Segundo reforço do Botafogo do semestre de 2024, Igor Jesus mostrou personalidade em sua apresentação, nesta sexta (5), no Estádio Nilton Santos. Ao vestir a camisa 99 do Glorioso, o atacante não hesitou em afirmar que quer jogar como centroavante e que tem como objetivo ser convocado para a Seleção Brasileira.
“Eu sou um centroavante de área, gosto de sair para jogar também. Tenho uma boa finalização, cabeceio bem e sempre disposto a lutar pelo grupo, pelo Botafogo. Me sinto jogando de centroavante, dentro da área, pois sou especialista. Fazer gol é muito bom. Quando mais perto, facilita para mim. Centroavante é a melhor opção”, afirmou o reforço alvinegro.
“Eu voltei ao Brasil pensando nesse objetivo. Tive oportunidade de me naturalizar, mas tenho capacidade de estar na Seleção. Vou fazer o meu melhor no dia a dia para que isso possa acontecer”.
Formado nas divisões de base do Coritiba, Igor Jesus foi vendido ao Al Ahli em 2020. No clube dos Emirados Árabes Unidos, conquistou cinco títulos.
Ao todo, foram 46 gols em 91 partidas pela equipe, e o atacante chega ao Glorioso vivendo seu melhor momento, com 17 gols em 17 partidas em 2024.
“Eu, particularmente, quero me preparar bem, estar bem fisicamente, para não ter nenhum problema na sequência. Vou deixar o meu melhor, gosto de lutar jogo a jogo. Creio que assim estamos mais perto dos nossos objetivos. Vou procurar fazer meu melhor”, projetou o camisa 99 do Botafogo.
O acordo com o Glorioso foi firmado no primeiro trimestre, com a assinatura de um pré-contrato. Segundo Alessandro Brito, Head Scout do Botafogo, outros clubes tentaram a contratação.
“Nossa segunda contratação da janela. Nós, do Scout, o seguimos desde as categorias de base do Coritiba, passou pela seleção de base e saiu muito cedo para o futebol internacional. Esteve sempre no radar de grandes clubes do Brasil e de fora do Brasil. Mesmo com o pré-contrato, recebeu muitos sondagens de outros clubes. Agradecemos ao Igor e ao estafe por acreditarem no nosso projeto. Desde o início, conversamos e desenhamos e colocamos qual seria o projeto. Vestiram a camisa conosco. Momento muito feliz. Um ano que o clube busca objetivos e o Igor vem para somar”, afirmou o dirigente.
Quando Igor Jesus pode estrear?
Igor Jesus iniciou os treinos com o grupo principal, no CT Lonier, nesta segunda (1), mas a estreia do atacante ainda precisará esperar a abertura da janela de transferências, em 11 de julho.
O primeiro compromisso do Glorioso após esta data é contra o Palmeiras, pela 17ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de julho. A partida será no Estádio Nilton Santos.
O volante Allan,
Igor Jesus, inclusive, falou sobre os embates que teve com o novo companheiro, uma vez que Allan defendeu o Al Wahda, dos Emirados Árabes, nas últimas duas temporada.
“O Allan eu me surpreendi pela pessoa que mostrou ser. Um cara que vem me ajudando muito no dia a dia. Jogamos contra no Emirados, me deu umas pancadas, deixei também, mas é coisa de jogo. Vou aprender muito com ele. O grupo é bom. Todos têm muita qualidade. É jogo a jogo, vamos em busca dos objetivos que é ganhar títulos”, afirmou.
Confira outras respostas de Igor Jesus, reforço do Botafogo:
Primeiras palavras
“Muito feliz de chegar a um grande clube brasileiro. O Botafogo está em uma crescente muito grande. Agradecer a todos por terem feito as coisas da melhor maneira para mim e família e pelo planejamento de carreira que fizeram para mim. Espero dar muitas alegrias à torcida do Botafogo.”
Passagem pelos Emirados Árabes
“Eu cresci muito como pessoa. Cheguei como menino e chego ao Botafogo como homem. Uma cultura totalmente diferente, me receberam muito bem e procurei me adaptar ao país. Foi questão de pouco tempo, consegui alcançar algo grandioso com meus companheiros. Chego no Botafogo querendo alcançar algo grandioso com o grupo, conquistar títulos e ser ídolo dos torcedores.”
Novo Núcleo de Saúde e Performance
“Achei muito maneiro o nosso espaço que nos deram para trabalhar. Isso nos faz evoluir no dia a dia.”
Recepção do grupo
“Me recebeu muito bem, jogadores muito humildes. Vamos ter uma competição interna grande, com a chegada de jogadores de muita qualidade. Isso é bom para o grupo. Juntos vamos em busca dos nossos objetivos.”
Concorrência no ataque
“O Tiquinho e o Júnior tem muita qualidade, vejo nos treinamentos. Eu vou aprender com eles. São mais experientes do que eu. Tenho 23 anos, mas uma bagagem. Isso vai do dia a dia, cada um buscando seu espaço e o treinador vê quem está melhor no momento. Procuro me preparar bem, estou há um tempo sem jogar, mas quero aproveitar quando tiver a oportunidade.”
Primeiro contato com Artur Jorge
“Eu tive uma conversa no primeiro dia que cheguei. Pediu para ir com calma, pois venho de 20 dias sem trabalhos intensos. O treino aqui é muito competitivo. Estão em uma sequência muito grande. Um lutando por seu espaço. Não tem como seguir o mesmo ritmo, mas pouco a pouco vou conquistar meu espaço e estar preparado para os jogos.”