Ao desembarcar no Rio de Janeiro, nesta quinta (4), Thiago Almada teve uma rápido contato com a imprensa e confirmou que defenderá a Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris. Assim, o meia-atacante, prestes a ser oficializado como reforço do
A janela de transferências será aberta em 11 de julho. Nesta data, o Botafogo passará a contar com Allan e Igor Jesus, por exemplo, que devem ficar à disposição de Artur Jorge pela primeira vez na partida contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão, marcada para 17 de julho.
Bicampeã olímpica, em 2004 e 2008, a Albiceleste está no Grupo B dos Jogos, ao lado de Marrocos, Iraque e Ucrânia, a quem enfrentará nos dias 24, 27 e 30 de julho, respectivamente.
A final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris está marcada para 9 de agosto. O futebol brasileiro seguirá com jogos, e o retorno de Almada dependerá da campanha argentina.
O compromisso do Botafogo seguinte à decisão olímpica é a ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, em 14 de agosto, no Rio de Janeiro. A volta, em São Paulo, será no dia 21.
A participação nos Jogos Olímpicos foi acordada na negociação com o Botafogo, que ainda oficializará a contratação de
Campeão mundial em 2022, com Messi no Catar, Almada foi o principal nome da seleção argentina que conquistou a vaga no Torneio Pré-Olímpico de 2024, com cinco gols em sete jogos.