Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Allan chega ao Botafogo e se arrepia ao pensar em estreia pelo clube de coração

Aos 33 anos, volante retorna ao futebol brasileiro para ser uma das referências no meio de campo do Alvinegro

Allan em sua apresentação pelo Botafogo

Novo camisa 28 do Botafogo, Allan não vê a hora de entrar em campo para defender o Alvinegro. Ao ser apresentado no Estádio Nilton Santos, nesta terça (2), o volante relembrou os tempos de torcedor no Maracanã e projetou a sequência de temporada pelo Glorioso.

“Eu fico arrepiado. Quando criança passa um sonho vendo o Botafogo jogar, no Maracanã ainda com milhares de pessoas no estádio. Não vejo a hora de estar em campo como jogador. Quando eu vir o estádio cheio, será uma coisa incrível. Uma coisa que sonhei desde criança. Que seja uma passagem vitoriosa de títulos, mas também deixar de uma boa imagem”, afirmou Allan.

"É uma emoção diferente. Quando criança, fui ao Maracanã pela primeira vez assistir Botafogo e Bangu, pelo Carioca. Tinha 10 ou 11 anos. Não veja a hora de entrar no Nilton Santos como jogador do Botafogo e sentir aquela adrenalina de jogar pelo clube que fui torcedor”, concluiu.

Aos 33 anos, Allan assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2026. O acordo foi fechado ainda no primeiro trimestre de 2024, quando ainda tinha contrato vigente com o Al Wahda.

Nas últimas semanas, o Vasco fez uma consulta sobre a situação do atleta, mas Allan negou que Philippe Coutinho, que está perto de retornar ao Cruzmaltino, tenha feito um convite.

“Temos uma relação muito grande. Ele é meu padrinho de casamento, eu sou dele. Somos vizinhos. Estamos sempre juntos pela nossa amizade. Eu vi nas redes sociais, mas deixei correr. O que vale é o que assinei com o Botafogo em janeiro, foi um clube que fez de tudo para que desse certo. Não teve segundo momento de pensar em Vasco. Isso, de fato, não aconteceu. Temos uma convi

Leia também

Formado nas divisões de base do Vasco, Allan atuou por 10 anos na Europa, por Udinese-ITA, Napoli-ITA e Everton-ING, e defendeu o Al Wahda-EAU nas últimas duas temporadas.

De volta ao futebol brasileiro, o meio-campista destacou o alto nível da Série A e comentou a expectativa de contribuir para o crescimento da equipe comandada por Artur Jorge.

“O Brasileiro tem 10 equipes que podem ganhar o título, diferente da Itália ou Inglaterra. É muito difícil, estou muito tempo fora, mas sempre acompanho e vejo que está mais difícil, mais dinâmico. Espero me adaptar o mais rápido possível para ajudar meus companheiros dentro e fora de campo”, avaliou.

Quando Allan pode estrear?

Allan iniciou os treinos com o grupo principal, no CT Lonier, nesta segunda (1), mas a estreia do volante ainda precisará esperar a abertura da janela de transferências, em 10 de julho.

“Tive a oportunidade de me apresentar ontem aos companheiros e ao Mister e todos membros. Foi um primeiro impacto muito bom. Um grupo muito unido, muito família, onde todos tentam ajudar a se sentir em casa. Com o Mister, conversamos pouco, mas deu para perceber o modo de trabalho. Espero que até o dia 17 eu tire um pouco mais de todos para, quando tiver a oportunidade, estar 100% integrado ao grupo”, afirmou o camisa 28.

Assim, Allan estará à disposição de Artur Jorge a partir do jogo contra o Palmeiras, no dia 17, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação é a mesma para o atacante Igor Jesus.

O Glorioso ainda está próximo de anunciar o meia-atacante Thiago Almada e ainda busca um zagueiro para reforçar o time na disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.