Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo: Textor leva Almada para o Bahamas e atualiza negociação

Proprietário da SAF do Botafogo, John Textor está com o meia-atacante em sua ilha privada no arquipélago no Oceano Atlântico

Thiago Almada e John Textor no Bahamas

Em negociação com o Atlanta United, dos Estados Unidos, John Textor levou Thiago Almada para a sua ilha privada nos Bahamas. Em uma participação ao vivo no canal “Visão Botafoguense”, o proprietário da SAF do Botafogo atualizou as tratativas pela contratação do meia-atacante argentino.

“Está no Bahamas comigo. Ainda não temos o acordo fechado com o Atlanta United. O jogador concordou em vir para o Botafogo, mas ainda estamos trabalhando os detalhes com o Atlanta”, afirmou John Textor, que apareceu ao lado de Thiago Almada em sua casa.

John Textor ainda fez um tour pela ilha privada que possui no arquipélago no Oceano Atlántico. Mostrando as praias e áreas de convivência, afirmou que o espaço já pertenceu ao ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon e que, ao ser campeão, levará o elenco do Botafogo para festejar lá.

“Está com a sua esposa aproveitando o Bahamas. Ele vai ao Botafogo, contará aos jogadores o ótimo tempo que terão ao fim do ano, ao término do campeonato”, completou John Textor.

Leia também

Fechado com Thiago Almada, John Textor tem negociado com o Atlanta United, dos Estados Unidos. A transferência deve ser fechada em um valor próximo dos 22 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões na cotação atual), além de metas.

O modelo de negócio é similar ao do atacante Luiz Henrique, contratado junto ao Bétis, da Espanha, no início de 2024. A ida de Thiago Almada para o Lyon, da França, que faz parte da Eagle Holding, está acertada para janeiro, explicou John Textor.

“Thiago foi recrutado por nosso staff na França. Grandes clubes estavam indo atrás dele, da Espanha e de outros lugares. Nós interceptamos e o convencemos que poderia vir para a Eagle e o levaríamos para a Europa. Considerando o momento da temporada e a Libertadores, ele quis ir competir no Botafogo e nos ajudar a vencer títulos antes de ir para a Europa. O contrato dele prevê ida para a França em janeiro. Bem diferente do Luiz Henrique. Porque nós interceptamos e tomamos ele de outros clubes na Europa”, afirmou o empresário.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.