Sem jogar há 10 meses, o volante Nicolás Acevedo foi relacionado pelo
O uruguaio foi visto no avião que leva a delegação tricolor para Belo Horizonte, numa foto publicada pelo compatriota Carlos de Pena no Instagram. Ele está ao lado de Biel, que se recuperou de uma lesão nas costas. “Eles estão de volta”, escreveu De Pena, na publicação.
Lesão grave
A última partida do uruguaio como profissional ocorreu no dia 7 de dezembro de 2023, contra o Atlético, pela última rodada do Brasileirão daquele ano. O Tricolor venceu por 4 a 1 e se livrou do rebaixamento, mas o volante saiu de campo ainda no primeiro tempo, com muitas dores no joelho direito.
O exame, feito mais tarde, indicaria um problema grave: rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA). Desde então,
Nas últimas semanas, ele foi integrado aos poucos aos trabalhos com bola. Durante a pausa para a Data Fifa, o jogador participou de todas as atividades comandadas pelo técnico Rogério Ceni.
Números de Acevedo
Acevedo pertence ao New York City, mas, no início de 2024,
O volante desembarcou em Salvador (BA) no início de 2023. No total, tem 54 partidas pelo Esquadrão e duas assistências.
Escalação do Bahia
O técnico Rogério Ceni será obrigado a fazer mudanças na equipe titular. Isso porque o lateral-direito Santiago Arias e o volante Caio Alexandre estão suspensos. Gilberto e Yago Felipe são os favoritos para as respectivas vagas.
Além disso, o volante Rezende segue em recuperação de lesão e não viajou com o restante do elenco para Belo Horizonte.
Por outro lado, o meia e capitão Everton Ribeiro está de volta após cumprir suspensão. O camisa 10 deve retomar a vaga entre os 11 iniciais, no lugar de Carlos de Pena.
O Esquadrão de Aço deve ir a campo com Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Yago Felipe, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.