Ouvindo...

Times

Sem atuar há 6 meses, volante do Bahia passa por nova cirurgia no joelho

Em recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Acevedo teve um fragmento do menisco medial retirado nesta sexta-feira (14)

Sem atuar há mais de seis meses, o volante Nicolás Acevedo, do Bahia, teve de passar por uma nova cirurgia no joelho nesta sexta-feira (14). Segundo informou o clube, em nota oficial, o atleta foi submetido a uma artroscopia no joelho direito para resseção (ou seja, retirada) de um fragmento do menisco medial.

“O jogador já teve alta hospitalar e se reapresenta neste sábado (15) no CT para prosseguir a reabilitação”, diz o texto do Esquadrão. O prazo para recuperação não foi divulgado.

A última partida de Acevedo com a camisa tricolor foi no dia 7 de dezembro de 2023, contra o Atlético, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o atleta foi substituído ainda no primeiro tempo, com muitas dores no joelho direito. Após exames, ficou constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior. Desde então, ele passa por um processo de recuperação.

Acevedo pertence ao New York City, mas, no início de 2024, teve o contrato de empréstimo renovado com o Bahia. O novo vínculo vai até dezembro deste ano, com compra obrigatória caso o jogador cumpra determinadas metas.

O volante desembarcou em Salvador (BA) no início de 2023. No total, tem 54 partidas pelo Esquadrão e duas assistências.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais