O
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Itatiaia nesta quinta-feira (8).
Gerido pelo City Football Group, o Bahia segue atento ao mercado em busca de um novo goleiro, mas o perfil de Weverton só seria considerado caso o atleta estivesse sem vínculo contratual.
Com contrato vigente com o Palmeiras e em fase final de carreira, o ídolo alviverde não se encaixa no planejamento atual do clube. A diretoria tricolor tem como diretriz investir em contratações que possam oferecer retorno técnico e também financeiro no futuro.
Weverton é ídolo do Palmeiras
Em 2025, Weverton realizou 58 jogos pelo Palmeiras e foi titular na maior parte do tempo. Desde 2018 no clube paulista, o goleiro soma mais de 400 partidas com a camisa do Verdão.
No Palmeiras, Weverton conquistou dois títulos da Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Paulista.
Colombiano descartado
Outro nome que não está no radar do Bahia é o do meia colombiano Jhon Solis, de 21 anos, que está de saída do Girona, da Espanha, clube que também integra o Grupo City. A diretoria tricolor entende que o elenco já tem opções suficientes para o setor.
A Itatiaia apurou ainda que o Bahia só irá ao mercado em busca de um meia caso haja a saída de algum jogador da posição. Assim, tanto Weverton quanto Jhon Solis estão fora dos planos do Tricolor neste momento.
Pré-temporada
O elenco se reapresentou na última segunda-feira (5) e já estreia neste domingo (11), às 16h (de Brasília), contra o Jequié, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Para as rodadas iniciais do Estadual, o Bahia utilizará uma equipe alternativa, com predominância de atletas das categorias de base e reforços pontuais do elenco principal. Apesar disso, o time será comandado por Rogério Ceni.