Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia apresenta dois reforços gringos e tem trio liberado pelo DM antes da estreia

Manhã desta quinta-feira (8) foi movimentada no CT Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila

Jogadores do Bahia indo a campo para treino desta quinta-feira (8)

A quinta-feira (8) foi movimentada no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias D’Ávila. O Bahia apresentou, de uma só vez, as duas contratações anunciadas até o momento para a temporada 2026: o lateral-direito argentino Roman Gómez e o atacante uruguaio Cristian “Kike” Olivera.

Roman Gómez, de 21 anos, chega ao Tricolor após passagem pelo Estudiantes, da Argentina, e assinou contrato válido até 2030. Na apresentação, o lateral destacou o perfil de jogo intenso como uma de suas principais características.

“É bom que os torcedores gostem de jogadores intensos, porque é minha característica. Jogar intenso, jogar forte, é o que eu gosto do futebol. E espero que, na hora de jogar, os torcedores se sintam contentes com o que estão vendo”, afirmou.

Já Kike Olivera, de 23 anos, desembarcou em Salvador por empréstimo junto ao Grêmio, com vínculo até o fim da temporada. O atacante ressaltou o sentimento de orgulho ao vestir a camisa do Bahia e projetou entrega máxima em campo.

“Eu me sinto orgulhoso de poder estar aqui, de poder integrar o grupo, tanto aos companheiros, tanto ao corpo técnico. O primeiro desejo que eu tenho aqui é poder entregar o máximo ao Bahia, poder fazer tudo o possível para que a Bahia esteja no topo”, disse.

Leia também

Além das apresentações, o treinamento trouxe boas notícias para a comissão técnica. O zagueiro David Duarte, o meia Michel Araújo e o atacante Ademir, que estavam em fase de transição após período no departamento médico, treinaram integralmente com o elenco.

O trio está à disposição do técnico Rogério Ceni para o início da temporada. David Duarte e Michel Araújo, inclusive, integraram o time considerado titular no coletivo que encerrou o treinamento desta quinta.

A equipe montada por Rogério Ceni teve Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Michel Araújo; Erick Pulga e Willian José.

O elenco se reapresentou na última segunda-feira (5) e já estreia neste domingo (11), às 16h (de Brasília), contra o Jequié, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Para as rodadas iniciais do Estadual, o Bahia utilizará uma equipe alternativa, com predominância de atletas das categorias de base e reforços pontuais do elenco principal. Apesar disso, o time será comandado por Rogério Ceni.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...