Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Rogério Ceni pede para comandar time alternativo do Bahia no Campeonato Baiano

Treinador quer facilitar entendimento dos garotos da base ao modelo de jogo da equipe principal

Técnico Rogério Ceni passa instruções para jovens atletas do Bahia durante treino

O técnico Rogério Ceni pediu à diretoria do Bahia para treinar e comandar a equipe alternativa que disputará as primeiras rodadas do Campeonato Baiano de 2025. A decisão tem como objetivo aproximar o treinador dos atletas formados nas categorias de base e acelerar o processo de adaptação dos jovens ao modelo de jogo da equipe principal.

A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Itatiaia nessa quinta-feira (8).

O elenco alternativo, quase totalmente composto por jogadores da base, está em preparação desde o fim de dezembro e fará a estreia neste domingo (11), às 16h (de Brasília), contra o Jequié. A partida, válida pela 1ª rodada do Estadual, será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Apesar de ser o treinador da equipe principal, Rogério Ceni assumiu a responsabilidade de comandar os jovens atletas, que terão reforços pontuais de jogadores do elenco profissional ao longo da competição.

Leia também

A ideia do ex-goleiro é estar mais próximo dos garotos no dia a dia, conhecê-los melhor e orientá-los diretamente, facilitando o entendimento do sistema de jogo adotado no time principal.

Internamente, a avaliação é de que o contato direto com a comissão técnica principal pode acelerar o desenvolvimento dos atletas e facilitar futuras integrações ao elenco principal. A expectativa do clube é que parte desses jogadores seja incorporada ao grupo profissional ao longo da temporada.

Entre os nomes que despertam maior expectativa da torcida estão o zagueiro Luiz Gustavo e os atacantes Kauê Furquim, Ruan Pablo e Dell, considerados promessas do clube.

Além deles, o volante Pedrinho, capitão da equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi chamado por Rogério Ceni para integrar o elenco que representará o Bahia no Baianão.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...