O técnico Rogério Ceni pediu à diretoria do
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Itatiaia nessa quinta-feira (8).
O elenco alternativo, quase totalmente composto por jogadores da base, está em preparação desde o fim de dezembro e fará a estreia neste domingo (11), às 16h (de Brasília), contra o Jequié. A partida, válida pela 1ª rodada do Estadual, será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Apesar de ser o treinador da equipe principal, Rogério Ceni assumiu a responsabilidade de comandar os jovens atletas, que terão reforços pontuais de jogadores do elenco profissional ao longo da competição.
A ideia do ex-goleiro é estar mais próximo dos garotos no dia a dia, conhecê-los melhor e orientá-los diretamente, facilitando o entendimento do sistema de jogo adotado no time principal.
Internamente, a avaliação é de que o contato direto com a comissão técnica principal pode acelerar o desenvolvimento dos atletas e facilitar futuras integrações ao elenco principal. A expectativa do clube é que parte desses jogadores seja incorporada ao grupo profissional ao longo da temporada.
Entre os nomes que despertam maior expectativa da torcida estão o zagueiro Luiz Gustavo e os atacantes Kauê Furquim, Ruan Pablo e Dell, considerados promessas do clube.
Além deles, o volante Pedrinho, capitão da equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi chamado por Rogério Ceni para integrar o elenco que representará o Bahia no Baianão.