Ex-Bahia e São Paulo, goleiro Jean é anunciado por tradicional clube da Colômbia

Brasileiro está sem jogar há mais de um ano e estava sem clube desde maio de 2025

Goleiro Jean comemora gol do Cerro Porteño em jogo da Copa Libertadores de 2022

O goleiro Jean foi anunciado, nessa terça-feira (6), como novo reforço do América de Cali, da Colômbia, para a sequência da temporada. Aos 30 anos, o brasileiro assinou contrato válido até dezembro deste ano e retorna ao futebol após um período sem clube.

Revelado pelo Bahia, Jean estava livre no mercado desde maio de 2025, quando deixou o Cerro Porteño. A última partida oficial do jogador foi em novembro de 2024, ainda defendendo a equipe paraguaia.

Ao todo, o goleiro permaneceu quatro temporadas no futebol do Paraguai, mas acabou perdendo espaço após a chegada de Gatito Fernández, ex-Botafogo e Vitória, o que culminou em sua saída.

Leia também

Além de Bahia e Cerro Porteño, Jean defendeu o São Paulo por duas temporadas. Em 2019, deixou o time paulista e foi emprestado ao Atlético-GO em meio a uma série de polêmicas fora de campo, incluindo a prisão nos Estados Unidos sob acusação de ter agredido a esposa à época.

No novo desafio, Jean chega para reforçar o América de Cali, um dos clubes mais tradicionais do futebol colombiano. A equipe disputa a fase preliminar da Copa Sul-Americana e terá um confronto local diante do Atlético Bucaramanga, valendo vaga na competição continental nesta temporada.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...