Imprensa internacional reage à ‘novela’ entre Hulk, Atlético e Fluminense

Atacante de 39 anos ainda não está garantido no Galo em 2026

Hulk, ídolo do Atlético, na Arena MRV

A “novela” envolvendo Hulk, Atlético e Fluminense ganhou repercussão internacional. Embora o jogador tenha falado publicamente que cumprirá o contrato vigente com o Galo até dezembro, o informação mais recente sobre a situação dá conta de que o Tricolor fez contato com o Alvinegro para negociar a transferência do atacante de 39 anos.

O site espanhol Fichajes publicou uma matéria com o título “Hulk agita o mercado brasileiro”. Veja o que escreveu o portal:

“Apesar de estar perto dos 40 anos, Hulk continua a ser notícia em 2026 e desta vez estaria interessado em mudar de ares dentro do mesmo campeonato brasileiro, deixando o Atlético Mineiro para se juntar ao Fluminense , embora um acordo entre os clubes pareça distante, já que seu clube atual não quer que ele vá, em hipótese alguma, para um rival da mesma liga.”

Matéria do Fichajes sobre a novela entre Hulk, Atlético e Fluminense

O Tribuna, da Ucrânia, preferiu destacar a fala do atacante sobre a situação. “Hulk anuncia seu futuro no Atlético Mineiro e afirma que cumprirá seu contrato”. Confira o texto:

“Hulk comentou as notícias de que teria solicitado a rescisão de seu contrato com o Atlético Mineiro e que o técnico Jorge Sampaoli não se oporia a isso. O atacante do Atlético Mineiro publicou uma série de stories em sua conta pessoal do Instagram para esclarecer que não solicitou a rescisão de seu contrato.”

Matéria do Tribuna sobre a novela envolvendo Hulk, Atlético e Fluminense

A directvsports, da Argentina, publicou um texto intitulado: “Declaração contundente de Hulk sobre sua situação no Atlético Mineiro: ‘Cumprirei meu contrato’”. Confira um trecho da matéria:

“Após a derrota na derrota Copa Sul-Americana contra o Lanús, foi noticiado no Brasil que Hulk queria solicitar a rescisão de seu contrato com o Atlético Mineiro e que Jorge Sampaoli não se oporia à permanência do artilheiro histórico da equipe.”

Matéria da Directvsports sobre “novela” entre Hulk, Atlético e Fluminense

A OneFootball, da Alemanha, também publicou um texto com o título “Hulk nega as alegações de Bracks e admite frustração com a incerteza no Atlético”.

“A ‘novela’ em torno do futuro de Hulk no Atlético ganhou novos e importantes capítulos na noite desta terça-feira (06). Em publicações feitas em sua página oficial do Instagram, o atacante abordou publicamente os rumores de sua saída, negou pontos da coletiva de imprensa do diretor esportivo do clube, Paulo Bracks, e revelou que se sentia desvalorizado esportivamente por Galo.”

Matéria do OneFootball sobre a “novela” entre Hulk, Atlético e Fluminense

Leia também

Novela envolvendo o Hulk

O ex-presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, fez contato direto com Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Galo, para iniciar as tratativas de contar com o “Super-Herói” alvinegro em 2026.

O principal impasse na negociação é a multa rescisória de R$ 60 milhões estabelecida no contrato de Hulk. O Fluminense tentará costurar um acordo para conseguir fechar negócio.

A nova informação sobre o caso surgiu um dia após Paulo Bracks e Hulk manifestarem publicamente sobre a situação nessa terça-feira (6). O diretor afirmou em entrevista coletiva na Arena MRV que o clube quer a permanência do ídolo. À Itatiaia, Rubens Menin, acionista da SAF do Atlético, reiterou o discurso adotado pelo diretor.

O camisa 7, por sua vez, se pronunciou por meio do story do Instagram. Hulk afirmou que se sentiu desvalorizado esportivamente, mas que cumprirá o contrato vigente, que dura até dezembro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...