Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Menin reitera discurso de Bracks e descarta rescisão com Hulk sem compensação

Atacante é ídolo do clube e tem contrato válido até o fim da temporada 2026

Hulk durante treino do Atlético em 6 de janeiro de 2026, na Cidade do Galo

Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Rubens Menin reiterou, em contato com a Itatiaia, o discurso adotado por Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Galo, a respeito do atacante Hulk. O clube, segundo apurou a reportagem e também afirmou Bracks nesta terça-feira (6), quer que o ídolo cumpra o contrato vigente e descarta uma rescisão amigável, sem pagamento da multa.

A multa estabelecida por quebra de contrato de ambas as partes é de R$ 60 milhões. Hulk, de 39 anos, tem contrato com o Atlético até o fim de 2026, mas o Fluminense é um clube interessado na contratação do atleta já para a atual temporada.

Ciente das movimentações do mercado por Hulk, mesmo que ainda não tenham sido apresentadas para o próprio Atlético, o clube buscou reuniões com o atleta. Ao contrário do que fez nas duas primeiras reuniões, o atacante desmarcou a terceira e não mais se pronunciou aos superiores.

Rubens Menin em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético, em setembro de 2025

A advogada Marisa Alija se tornou a principal responsável para conduzir as negociações com o Atlético - que chegou a oferecer uma proposta de renovação até o fim de 2027 dentro de um projeto que envolve outros pontos comerciais. Contudo, a conversa não avançou em um primeiro momento.

A Itatiaia buscou contato com Marisa Alija, que evitou comentar o caso publicamente. “Não falo sobre negociações ou especulações”, afirmou a advogada.

Declaração de Bracks

Bracks falou nesta terça, em entrevista coletiva na Arena MRV, estádio atleticano em Belo Horizonte, sobre a situação de Hulk na equipe. “Hulk é um ídolo, talvez seja, pra mim é, o maior ídolo da história do Atlético. Vocês têm acompanhado as reuniões que têm acontecido, que envolvem ele, o estafe, o Atlético”, iniciou.

“Ninguém da diretoria do Atlético, nenhuma pessoa da diretoria do Atlético quer que o Hulk saia. Ninguém está aposentando o Hulk, porque li isso hoje. Ao contrário, a gente ofereceu a ele uma extensão contratual até o final de 2027, ou seja, mais dois anos de contrato. O Hulk vai parar quando ele decidir parar, não quando o Atlético decidir que ele pare ou qualquer outro clube”, disse o diretor.

Na mira do Fluminense

Hulk desperta o interesse do Fluminense. A Itatiaia apurou que o Tricolor das Laranjeiras elaborou um contrato de dois anos de duração, prorrogável por mais um e com aumento gradual de salário.

História do ídolo

Após defender o Shanghai SIPG-CHN, Hulk foi contratado pelo Atlético em 29 de janeiro de 2021 para se tornar um dos maiores ídolos do clube. São 289 jogos com a camisa do Galo, 135 gols com a camisa alvinegra e oito títulos conquistados como atleticano.

Foram eles: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).

Leia também

Em 2025, contudo, Hulk viveu altos e baixos. Apesar de ter marcado 21 gols e dado oito assistências na temporada em 61 jogos oficiais, o atacante chegou a ser reserva com o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Sampaoli chegou ao Galo em setembro de 2025 e foi mantido para 2026, com contrato até o fim de 2027. O Galo estreará na temporada no domingo (11), às 18h (de Brasília).

Na ocasião, o Atlético receberá o Betim na Arena MRV, em BH, pela primeira rodada do Mineiro. A tendência é de Sampaoli usar um time alternativo nestes primeiros jogos do Estadual.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Nascido e criado em Itabira, Pedro Abílio é jornalista formado pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais. É narrador esportivo desde 2012, quando começou na Rádio Itabira AM. Passou por Rádio Extra FM, Rádio Super Notícia e FM O Tempo. Especializado em narração poliesportiva com experiência em transmissões de diversas modalidades no rádio e no digital.

Ouvindo...