Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk pede rescisão amigável, mas Atlético quer compensação financeira para saída

Atacante é ídolo do clube e tem contrato válido até o fim da temporada 2026

Hulk durante treino do Atlético em 6 de janeiro de 2026, na Cidade do Galo

Por meio do estafe, o atacante Hulk pediu ao Atlético a rescisão amigável do contrato com validade até o fim de 2026. Ainda segundo apurou a Itatiaia, as conversas sobre o futuro do jogador de 39 anos estão sendo conduzidas entre clube e a advogada Marisa Alija, que representa o ídolo alvinegro.

Em contrato assinado pelas partes, está estabelecida uma multa de R$ 60 milhões em caso de quebra do vínculo, válida para os dois lados. Este ponto, inclusive, deve ser motivo para mais um capítulo desta história.

A intenção do jogador é que, pela história criada no Alvinegro, a saída seja facilitada. Porém, não será o cenário escolhido pela diretoria de futebol e pela cúpula da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) atleticana.

Apesar de acolher o desejo de Hulk em defender outra camisa, o clube entende que, para repor a saída, será necessário ir ao mercado e desembolsar alguma determinada quantia milionária. Por isso, mesmo que a compensação exigida não seja a total, a expectativa é de que seja um montante satisfatório.

Leia também

Na mira do Fluminense

Hulk desperta o interesse do Fluminense. A Itatiaia apurou que o Tricolor das Laranjeiras elaborou um contrato de dois anos de duração, prorrogável por mais um e com aumento gradual de salário.

Hulk não se posicionou

Treinando normalmente na Cidade do Galo desde a reapresentação do elenco na última sexta-feira (2), Hulk deixou a cargo da advogada as conversas finais com a cúpula atleticana.

Ao contrário do que fez nas duas primeiras reuniões, ele desmarcou a terceira e não mais se pronunciou aos superiores.

A Itatiaia buscou contato com Marisa Alija, que evitou comentar o caso publicamente. “Não falo sobre negociações ou especulações”, afirmou a advogada.

Posição do Atlético

Chief Sports Officer (CSO), Paulo Bracks falou nesta terça-feira (6), em entrevista coletiva na Arena MRV, estádio atleticano em Belo Horizonte, sobre a situação de Hulk na equipe. “Hulk é um ídolo, talvez seja, pra mim é, o maior ídolo da história do Atlético. Vocês têm acompanhado as reuniões que têm acontecido, que envolvem ele, o estafe, o Atlético”, iniciou.

“Ninguém da diretoria do Atlético, nenhuma pessoa da diretoria do Atlético quer que o Hulk saia. Ninguém está aposentando o Hulk, porque li isso hoje. Ao contrário, a gente ofereceu a ele uma extensão contratual até o final de 2027, ou seja, mais dois anos de contrato. O Hulk vai parar quando ele decidir parar, não quando o Atlético decidir que ele pare ou qualquer outro clube”, disse o diretor.

História do ídolo

Após defender o Shanghai SIPG-CHN, Hulk foi contratado pelo Atlético em 29 de janeiro de 2021 para se tornar um dos maiores ídolos do clube. São 289 jogos com a camisa do Galo, 135 gols com a camisa alvinegra e oito títulos conquistados como atleticano.

Foram eles: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).

Em 2025, contudo, Hulk viveu altos e baixos. Apesar de ter marcado 21 gols e dado oito assistências na temporada em 61 jogos oficiais, o atacante chegou a ser reserva com o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Sampaoli chegou ao Galo em setembro de 2025 e foi mantido para 2026, com contrato até o fim de 2027. O Galo estreará na temporada no domingo (11), às 18h (de Brasília).

Na ocasião, o Atlético receberá o Betim na Arena MRV, em BH, pela primeira rodada do Mineiro. A tendência é de Sampaoli usar um time alternativo nestes primeiros jogos do Estadual.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...