São Paulo aprova Raniele, do Corinthians, mas troca por Alisson tem complicações

Possibilidade de troca de jogadores entre os rivais foi levantada nos bastidores

Raniele e Alisson são cotados para possível troca entre Corinthians e São Paulo

O São Paulo está ciente do interesse do Corinthians pelo volante Alisson e pensa na possibilidade de propor uma troca por Raniele. No entanto, a chance de a operação avançar é baixa neste momento.

Isso porque a consulta aconteceu diretamente do Timão ao estafe do meio-campista. O Tricolor não recebeu contato oficial ou proposta do rival por Alisson. A situação está em fases muito iniciais.

O São Paulo deseja manter Alisson. Além disso, o Corinthians não está disposto a liberar Raniele, bem avaliado internamente no Tricolor. O Timão dificilmente irá se desfazer do volante, especialmente em uma troca de jogadores.

No Timão, existe a percepção de que o Tricolor poderia aceitar negociar Alisson caso acontecesse uma troca de jogadores, mas por enquanto o único que agrada do outro lado é Raniele. As opções são restritas.

Aos 32 anos, Alisson ainda tem contrato longo com o São Paulo, válido até dezembro de 2027. O volante trabalhou com Dorival Júnior no Tricolor, e o técnico admira a qualidade do jogador. O interesse partiu de um desejo do treinador do Corinthians.

Enquanto o São Paulo contratou o meia Danielzinho e o goleiro Carlos Coronel, o Corinthians ainda não anunciou reforços em 2026. No entanto, o Timão tem acordo apalavrado pelo zagueiro Gabriel Paulista.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...