O
Apesar da busca por informações, não há uma negociação em andamento. Pessoas ligadas à diretoria de futebol do São Paulo alegam que não houve proposta ou contato oficial do Corinthians sobre Alisson.
No Timão, existe a percepção de que o Tricolor aceitará negociar o meio-campista caso aconteça uma troca de jogadores.
Entretanto, neste momento a tendência maior é de que o negócio não avance. Aos 32 anos, Alisson ainda tem contrato longo com o São Paulo, válido até dezembro de 2027.
O volante trabalhou com Dorival Júnior no Tricolor, e o técnico admira a qualidade do jogador. O interesse em Alisson partiu de um desejo do treinador do Corinthians.
O Corinthians busca encerrar todas as punições aplicadas por órgãos como Fifa e CBF para avançar no planejamento do elenco para a atual temporada. Marcelo Paz, ex-CEO do Fortaleza, foi contratado para chefiar o departamento de futebol e lidera a busca por contratações — ele substitui Fabinho Soldado, anunciado pelo Internacional.
Enquanto o São Paulo contratou o meia Danielzinho e o goleiro Carlos Coronel, o Corinthians ainda não anunciou reforços em 2026.
Alisson no São Paulo
Peça importante no atual elenco, Alisson se reinventou no São Paulo. Ele chegou como um atacante que atua pelos lados do campo, mas não rendeu. Depois, foi realocado para o meio-campo e se tornou um dos melhores da posição no Tricolor.
Alisson vai para a quinta temporada no clube do Morumbi. São 187 partidas, oito gols e 13 assistências com a camisa são-paulina desde 2022.