O Bahia anunciou, nesta sexta-feira (26), a renovação do empréstimo do volante Nicolás Acevedo por mais um ano. O uruguaio de 24 anos, que pertence ao New York City, dos Estados Unidos (EUA), trata uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O novo vínculo, de acordo com o que divulgou o clube baiano, inclui opção de compra ao final da temporada de 2024. Inclusive, caso Acevedo cumpra algumas metas estabelecidas, a aquisição se torna obrigatória.
O volante chegou ao Esquadrão em 2023, temporada na qual disputou 54 partidas e deu duas assistências. Além disso, de acordo com a plataforma de dados Footstats, foi o segundo atleta do Bahia com mais desarmes certos na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado - foram 43. Apenas Rezende, com 55, desarmou mais no Tricolor.
Lesão séria
A lesão de Acevedo ocorreu na última rodada do Brasileirão, quando o Bahia goleou o Atlético por 4 a 1 e se salvou do rebaixamento à Série B. Ainda no primeiro tempo, o jogador deixou o gramado da Arena Fonte Nova com muitas dores.
Após um exame detectar o rompimento do ligamento do joelho, o volante passou por cirurgia em Salvador (BA). Ele já iniciou o processo de recuperação, feito diariamente no CT Evaristo de Macedo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.