O
Nesta terça (2), o técnico Rogério Ceni comandou o último treino para o duelo com a participação de atletas da base. Ele não pode contar com mais de 30% do elenco por questões diversas, como convocações, lesões e atletas que não foram inscritos na competição.
Do grupo de cerca de 30 jogadores, 10 estão indisponíveis: o lateral Arias e o volante Jean Lucas foram convocados por Colômbia e Brasil, respectivamente. Já o zagueiro Kanu, os volantes Erik e Caio Alexandre, e os atacantes Erick Pulga e Ademir, seguem no departamento médico.
Por fim, o goleiro João Paulo, o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Mateo Sanabria foram contratados após o fim do período de inscrições para a Copa do Nordeste e não podem entrar em campo na competição regional.
A boa notícia fica por conta dos retornos do lateral-direito Gilberto e do meia Michel Araújo, ambos recuperados de lesão muscular. O defensor deve começar entre os titulares, enquanto o meio campista tem uma chance maior de ficar como opção no banco de reservas.
Dessa maneira, a provável escalação do Bahia tem Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba [Iago]; Acevedo [Rezende], Rodrigo Nestor e Cauly; Kayky, Tiago e Willian José [Lucho Rodríguez].