Rogério Ceni, técnico do
“O Juba é um menino fantástico, que tem talento, passe, precisão. É talvez o cara que mais tenha crescido desde que encontramos ele. Jean Lucas, ele... alguns jogadores se adaptaram a funções, Jean Lucas joga uma casa acima do que jogava no Santos, e o Juba tem feito essa função com maestria, com liberdade pra dentro, hora fazendo ultrapassagem, hora atacando o espaço, e ele foi muito inteligente hoje.”
Luciano Juba foi o autor do gol que deu a vantagem ao Bahia sobre o Fluminense, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. O lateral apareceu como elemento surpresa no ataque aos 41 minutos do segundo tempo, após lançamento de Jean Lucas. Ceni exaltou a jogada e expressou confiança sobre um possível chamado da Seleção a Juba no futuro.
“Além do lançamento primoroso do Jean, ele teve a calma de dominar, cortar, bater...teve um pouquinho de sorte, acho que a bola desvia no Guga, e acaba matando o Fábio. Mas o Juba, fatalmente, escuta o que eu estou dizendo pra vocês, eu tenho um feeling que nós teremos um segundo jogador convocado pra Seleção Brasileira ainda nesse ano”.
Vale destacar que o próprio Jean Lucas foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Data Fifa de setembro. O camisa 6 do Bahia foi escolhido pelo italiano após a lesão de Joelinton, do NewCastle.
Bahia 1 x 0 Fluminense
Com o resultado, o Bahia garante vantagem mínima para o jogo de volta, que está marcado para quarta-feira, dia 10 de setembro, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Basta um empate para o Tricolor baiano avançar, enquanto os cariocas precisam vencer por dois ou mais gols de diferença.
As equipes voltam a campo neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Fluminense visita o Santos na Vila Belmiro, enquanto às 18h30 o Bahia encara o Mirassol no Estádio Campos Maia.