Ouvindo...

Bahia vence Fluminense e sai na frente por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Jogo de ida das quartas de final foi realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador

Luciano Juba comemora gol do Bahia sobre o Fluminense

Bahia e Fluminense começaram a decidir, na noite desta quinta-feira (28), uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor baiano levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Luciano Juba.

Com o resultado, o Bahia garante vantagem mínima para o jogo de volta, que está marcado para quarta-feira, dia 10 de setembro, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Basta um empate para o Tricolor baiano avançar, enquanto os cariocas precisam vencer por dois ou mais gols de diferença.

As equipes voltam a campo neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Fluminense visita o Santos na Vila Belmiro, enquanto às 18h30 o Bahia encara o Mirassol no Estádio Campos Maia.

O jogo

Como de costume, quando joga na Arena Fonte Nova, o Bahia assumiu o controle da posse de bola nos primeiros minutos, enquanto o Fluminense preocupou em não dar espaços. A melhor chance dos baianos foi aos 17 minutos, em cabeçada de Jean Lucas na trave.

Aos poucos, os visitantes foram crescendo na partida. Aos 24, Canobbio ficou cara a cara com Ronaldo, que fez grande defesa com os pés e evitou o gol carioca. Quatro minutos depois, Serna balançou a rede após cobrança de escanteio, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Bahia tentou voltar com a pressão, mas o Fluminense voltou a campo disposto a quebrar o ritmo da partida e levar um ponto para o Rio de Janeiro. A partida ficou mais truncada e com menos oportunidades de gols para ambos os lados.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, a dupla Jean Lucas e Luciano Juba decidiu. Aos 40 minutos, o meia convocado para a Seleção Brasileira cobrou falta com lançamento para o lateral, que partiu de trás, recebeu, limpou a marcação, e finalizou de pé esquerdo.

Leia também

Bahia 1 x 0 Fluminense

Bahia

Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Tiago); Kayky (Erick Pulga) e Willian José (Lucho Rodríguez) - Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Nonato (Lucho Acosta) e Hércules; Serna (Soteldo), Canobbio e Everaldo (Cano) - Técnico: Renato Gaúcho.

Gol

Luciano Juba (40min2ºT), para o Bahia

Cartões Amarelos

Lucho Rodríguez (Bahia)
Renê (Fluminense)

  • Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
  • Data e horário: 28 de agosto de 2025 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Wagner Reway (SC)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.