Com o resultado, o Bahia garante vantagem mínima para o jogo de volta, que está marcado para quarta-feira, dia 10 de setembro, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Basta um empate para o Tricolor baiano avançar, enquanto os cariocas precisam vencer por dois ou mais gols de diferença.
As equipes voltam a campo neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Fluminense visita o Santos na Vila Belmiro, enquanto às 18h30 o Bahia encara o Mirassol no Estádio Campos Maia.
O jogo
Como de costume, quando joga na Arena Fonte Nova, o Bahia assumiu o controle da posse de bola nos primeiros minutos, enquanto o Fluminense preocupou em não dar espaços. A melhor chance dos baianos foi aos 17 minutos, em cabeçada de Jean Lucas na trave.
Aos poucos, os visitantes foram crescendo na partida. Aos 24, Canobbio ficou cara a cara com Ronaldo, que fez grande defesa com os pés e evitou o gol carioca. Quatro minutos depois, Serna balançou a rede após cobrança de escanteio, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Bahia tentou voltar com a pressão, mas o Fluminense voltou a campo disposto a quebrar o ritmo da partida e levar um ponto para o Rio de Janeiro. A partida ficou mais truncada e com menos oportunidades de gols para ambos os lados.
Quando o jogo se encaminhava para um empate, a dupla Jean Lucas e Luciano Juba decidiu. Aos 40 minutos, o meia convocado para a Seleção Brasileira cobrou falta com lançamento para o lateral, que partiu de trás, recebeu, limpou a marcação, e finalizou de pé esquerdo.
Bahia 1 x 0 Fluminense
Bahia
Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Tiago); Kayky (Erick Pulga) e Willian José (Lucho Rodríguez) - Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Nonato (Lucho Acosta) e Hércules; Serna (Soteldo), Canobbio e Everaldo (Cano) - Técnico: Renato Gaúcho.
Gol
Luciano Juba (40min2ºT), para o Bahia
Cartões Amarelos
Lucho Rodríguez (Bahia)
Renê (Fluminense)
- Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
- Data e horário: 28 de agosto de 2025 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- VAR: Wagner Reway (SC)