Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Recuperado de lesão, Gilberto lamenta desfalques do Bahia para final do Nordestão

Jogador é o único lateral-direito disponível para as partidas decisivas, contra o Confiança

Lateral Gilberto durante entrevista coletiva nesta terça-feira (2)

O Bahia terá uma final da Copa do Nordeste marcada por desfalques importantes, mas conta com uma boa notícia: o lateral-direito Gilberto está recuperado de lesão muscular e será o único jogador da posição disponível para o jogo de ida contra o Confiança.

Ao todo, o Tricolor terá 10 baixas para a decisão. Gilberto se colocou à disposição do técnico Rogério Ceni e destacou a ansiedade para voltar a campo em um momento decisivo.

“Com certeza estou pronto e o tempo depende do treinador. Se eu vou começar, se eu não vou, se eu não vou começar. E estou muito ansioso. É uma final, todos nós estamos e esperamos fazer o nosso melhor para conseguir esse triunfo”, disse.

Santiago Arias e Jean Lucas foram convocados por Colômbia e Brasil, respectivamente. Já o goleiro João Paulo, o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Mateo Sanabria não estão inscritos. Por fim, o zagueiro Kanu, os volantes Erik e Caio Alexandre, e os atacantes Erick Pulga e Ademir, seguem no departamento médico.

Gilberto reconheceu o peso das ausências, mas reforçou a confiança no elenco e acredita que o grupo tem condições de se impor na decisão, já que é o grande favorito para ficar com o título.

“São baixas muito importantes para a gente. Temos que fazer disso uma motivação para aqueles que não podem entrar em campo. A gente vai dar o nosso melhor até por eles, porque eles também merecem ser campeões, porque eles fizeram parte disso”, afirmou.

“Quem está à disposição para jogar, tenho certeza que tem total confiança do treinador, total confiança do grupo e total capacidade para fazer um grande jogo. A gente tem que focar no nosso, focar em quem está à disposição para conseguir dar alegria para o torcedor”, acrescentou.

Leia também

Gilberto também destacou a importância do título para o Bahia, que pode se isolar como maior vencedor da Copa do Nordeste, com cinco troféus. O Confiança, por outro lado, está em uma final inédita e busca seu primeiro título.

“É uma final de Copa do Nordeste, onde todo o estado para para assistir, uma região inteira que sonha com esse título e a gente está tendo essa oportunidade, então é um jogo grande. Estamos sempre muito focados, pensando em fazer um grande jogo”, concluiu.

O jogo de ida da final da Copa do Nordeste está marcado para esta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju, com mando do Confiança. A partida de volta está marcada para sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com mando do Tricolor.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.