Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni explica escalação e revela como o Bahia vai atuar no jogo de volta da final

Tricolor goleou o Confiança na partida de ida e tem grande vantagem na decisão da Copa do Nordeste

Técnico Rogério Ceni durante entrevista

O técnico Rogério Ceni destacou a importância do planejamento físico e tático do Bahia para explicar a escalação utilizada na vitória por 4 a 1 sobre o Confiança, na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Batistão, em jogo de ida da final da Copa do Nordeste.

O treinador relacionou sete atletas formados nas categorias de base, sendo dois titulares e outros quatro acionados ao longo da partida, em meio a dez desfalques por lesões, convocações e atletas não inscritos.

Em entrevista coletiva após a partida, Ceni lembrou da goleada sofrida pelo Tricolor diante do Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, como ponto de reflexão para a decisão tomada em Aracaju, mas ressaltando as diferenças entre os adversários enfrentados.

“As escolhas são minhas. Eu tentei vencer o Mirassol com aquilo que eu achava melhor para controlar o jogo. Há mais ou menos duas semanas e meia que eu vinha trabalhando nesse time. Um ou outro jogador trocando de função e eu acho que isso surtiu efeito hoje”, afirmou.

“Logicamente são duas equipes distintas, o Mirassol e o Confiança. O Confiança é uma ótima equipe que lutou, fez tudo que podia. O Mirassol é uma equipe mais rodada, de Série A, que está um ponto atrás da gente no Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Leia também

Para Ceni, a filosofia de jogo do Bahia será mantida na partida de volta, mas garantiu que a condição física será o fator determinante na escolha da escalação para a decisão.

“Eu acho que nós temos um jeito de jogar, que é sempre tentar ter a bola e pressionar o adversário. Se a gente tiver perna para isso, é isso que temos que fazer. Dentro da nossa, com a nossa torcida, é muito difícil controlar, eles querem agressividade o tempo todo”, ressaltou.

“Será privilegiada a parte física, em detrimento a qualquer outra para essa partida. Que a gente consiga montar um time competitivo e com energia para tentar vencer o jogo. O torcedor não aceita que se faça um jogo reativo na Fonte Nova. Não é a característica do nosso time”, concluiu.

Com o triunfo por 4 a 1 fora de casa, o Bahia construiu uma grande vantagem e pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta para conquistar a Copa do Nordeste pela quinta vez na história e se tornar, de forma isolada, o maior campeão do torneio.

O jogo de volta da final da Copa do Nordeste entre Bahia e Confiança está marcado para este sábado (6), às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.