Mesmo repleto de desfalques e com boa parte dos titulares preservados, o
Lucho Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende marcaram para o Bahia no Estádio Batistão, em Aracaju. Ronald Camarão diminuiu para os donos da casa.
Com o resultado, o Bahia garantiu grande vantagem para o jogo de volta, que está marcado para este sábado (6), às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor pode perder por até dois gols de diferença que conquista o 5º título da competição na história.
Já o Confiança, que busca um título inédito, precisa vencer por quatro gols de diferença. Em caso de vitória por uma diferença de três gols, a decisão será por meio de disputa de pênaltis.
O jogo
O Bahia tinha 10 desfalques e o técnico Rogério Ceni optou por preservar diversos titulares devido ao desgaste físico, ainda assim, o Tricolor mostrou superioridade desde os primeiros minutos e abriu o placar logo no segundo ataque, com Lucho Rodríguez, aos 3 minutos.
Mesmo depois do gol, o Esquadrão de Aço seguiu pressionando, com maior volume de jogo e mais presença no campo de ataque. O segundo gol saiu aos 26 minutos, após cruzamento de Lucho Rodríguez para Willian José, que aproveitou o escorregão de Valdo e finalizou para o gol.
Segundo tempo
Após o intervalo, foram os donos da casa que voltaram com tudo e diminuíram aos 4 minutos, com Ronald Camarão. Ele partiu em velocidade com a bola dominada e finalizou por baixo do goleiro Ronaldo.
Mas a chama de uma possível reação do Dragão logo foi apagada. Quatro minutos depois, Rodrigo Nestor cobrou falta da entrada da área, aproveitou o vacilo da barreira e colocou a bola no fundo do gol do goleiro Allan, que nem pulou.
Quando o placar parecia definido, Rezende aproveitou cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor, aos 40 minutos, e cabeceou firme para fechar a contagem do jogo de ida e deixar o Bahia com uma gigantesca vantagem.
Confiança 1 x 4 Bahia
Confiança
Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson [Matheusinho], Luiz Otávio e Vitinho [Dionísio]; Ronald Camarão, Thiago Santos [Breiner Camilo] e Neto Oliveira - Técnico: Luizinho Vieira.
Bahia
Ronaldo; Fredi, Gabriel Xavier, Rezende e Iago [Zé Guilherme]; Acevedo [Sidney], Rodrigo Nestor, Vitinho [Tiago] e Cauly [Juninho]; Lucho Rodríguez e Willian José [Michel Araújo] - Técnico: Rogério Ceni.
Gols
Lucho Rodríguez (3min1ºT), Willian José (26min1ºT), Rodrigo Nestor (8min2ºT) e Rezende (40min2ºT), para o Bahia
Ronald Camarão (4min2ºT), para o Confiança
Cartões Amarelos
Renilson (Confiança)
Rodrigo Nestor (Bahia)
- Motivo: jogo de ida da final da Copa do Nordeste
- Data e horário: 3 de setembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)