O Bahia está de volta à decisão da Copa do Nordeste após quatro anos e busca seu quinto título em 10 finais. Já o Confiança está em sua primeira decisão de Copa do Nordeste em busca de um troféu inédito para o clube e para o estado de Sergipe.
Bahia e Confiança estavam no Grupo B e se enfrentaram na fase classificatória. Já garantido nas quartas de final, o Tricolor mandou para Aracaju o time sub-20, que foi derrotado por 2 a 0.
Na sequência, o Confiança eliminou o
Como chega o Confiança
O técnico Luizinho Vieira terá seis ausências. Os laterais Lenon e Vicente, o volante Thiago, o meia Jhon Cley e os atacantes Maikon Aquino e Renan, foram contratados após o fim do período de inscrições e não podem atuar.
Além deles, o goleiro Felipe deixou o clube após o fim do contrato, no último sábado (30). Ele foi o único do elenco que decidiu não renovar para jogar as finais por conta de uma proposta do futebol europeu.
Como chega o Bahia
O técnico Rogério Ceni não pode contar com mais de 30% do elenco por questões diversas, como convocações, lesões e atletas que não foram inscritos na competição. Do grupo de cerca de 30 jogadores, 10 estão indisponíveis:
- Goleiro: João Paulo (não inscrito)
- Lateral-direito: Arias (convocado pela Colômbia)
- Zagueiros: Kanu (DM) e Luis Gustavo (não inscrito)
- Volantes: Erick, Caio Alexandre (DM) e Jean Lucas (convocado pelo Brasil)
- Atacantes: Erick Pulga, Ademir (DM) e Sanabria (não inscrito)
A boa notícia fica por conta dos retornos do lateral-direito Gilberto e do meia Michel Araújo, ambos recuperados de lesão muscular. O defensor deve começar entre os titulares, enquanto o meio campista tem uma chance maior de ficar como opção no banco de reservas.
Confiança x Bahia
Provável escalação do Confiança
Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Dionísio [Vitinho] e Luiz Otávio; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto Oliveira - Técnico: Luizinho Vieira.
Provável escalação do Bahia
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba [Iago]; Acevedo [Rezende], Rodrigo Nestor e Cauly; Kayky, Tiago e Willian José [Lucho Rodríguez] - Técnico: Rogério Ceni.
- Motivo: jogo de ida da final da Copa do Nordeste
- Data e horário: 3 de setembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Transmissão: SBT, ESPN e Premiere