O
Na manhã desta sexta-feira (5), o técnico Rogério Ceni comandou o último treino para o duelo. A primeira atividade foi um vídeo com erros e acertos do Bahia na partida de ida, em Aracaju. Na sequência, os atletas foram para o campo.
Primeiro, realizaram um trabalho de construção de jogadas sob orientação do treinador, que deu instruções e repetiu jogadas. Em seguida, o comandante orientou uma atividade tática, antes dos jogadores de ataque treinarem finalizações.
Do grupo de cerca de 30 jogadores, 10 estão indisponíveis: o lateral Arias e o volante Jean Lucas foram convocados por Colômbia e Brasil, respectivamente. Já o zagueiro Kanu, os volantes Erik e Caio Alexandre, e os atacantes Erick Pulga e Ademir, seguem no departamento médico.
Por fim, o goleiro João Paulo, o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Mateo Sanabria foram contratados após o fim do período de inscrições para a Copa do Nordeste e não podem entrar em campo na competição regional.
Dessa maneira, a provável escalação do Bahia tem Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro; Kayky, Tiago e Lucho Rodríguez.
Após vencer o jogo de ida por 4 a 1, o Bahia chega para a partida de volta podendo até perder por dois gols de diferença para conquistar o torneio pela quinta vez na história.
Já o Confiança precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para reverter a situação e levantar a taça pela primeira vez. Caso o Dragão vença por três gols de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.