Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca trata com cautela utilização de jovem Patrick no time do Atlético

Volante de 21 anos marcou seu primeiro gol como profissional em goleada sobre Maringá

Volante Patrick comemorando gol pelo Atlético

O jovem Patrick marcou seu primeiro gol como profissional na goleada do Atlético sobre o Maringá na noite dessa quarta-feira (21), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Após ter entrado bem no segundo tempo contra o Cruzeiro no último domingo (18), o volante de 21 anos ganhou uma oportunidade como titular diante da equipe paranaense.

As recentes boas atuações de Patrick renderam pedidos da torcida por mais oportunidades ao jovem jogador, que foi incluído na negociação com Palmeiras em relação à venda de Paulinho no início do ano.

“Tudo é uma questão de tempo. Você não pode querer que um jovem de 20 anos chegue e exerça uma condição. Tem um ou outro que é diferenciado de tudo e que consegue. Os demais, tem que dar paciência, dar tempo ao tempo, e credibilizando, mostrando o caminho nos treinamentos. Quando chega o momento ele tem que mostrar sua valia”, explicou Cuca em entrevista coletiva.

O treinador valorizou a atuação de Patrick contra o Cruzeiro, mas pregou cautela com o jogador.

“Ele entrou numa fogueira danada, que foi o clássico no domingo à noite. Talvez, as pessoas entendam de uma outra forma, de uma forma técnica, mas taticamente ele entrou muito bem e hoje ele mostrou também que tem sua condição, marca bem, chega na frente e vai pegando corpo. Mas pés no chão, tranquilo, devagar, porque tem muito chão pela frente”, completou o técnico.

Leia também

Emoção de Patrick no Atlético

Visivelmente emocionado, o jogador de 20 anos não escondeu a alegria pelo primeiro gol como profissional, vestindo a camisa do Atlético.

“Não consigo expressar com uma palavra o que eu senti. Com certeza é um mix de emoções vivenciar isso de hoje. Só peço a Deus para que eu possa desfrutar deste momento, porque sei o que faço no dia a dia e sei quem eu sou. Então é seguir em frente para que as coisas boas aconteçam na minha vida”, disse o meio-campista na zona mista.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.