O Atlético brilhou nesta quarta-feira (21), goleou o Maringá por 4 a 0, e avançou às oitavas da Copa do Brasil. Os gols na Arena MRV foram marcados por Rubens, Patrick, Rony e Lyanco. Além do time desperdiçar “caminhão de gols”, Hulk ainda perdeu um pênalti.
O Galo volta a campo no próximo sábado (24), também em casa, recebe o Corinthians pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (De Brasília).
Galo com mexidas
Para o confronto, o treinador atleticano não pôde contar com força máxima. A principal baixa foi de Guilherme Arana, que voltou ao time no clássico contra o Cruzeiro mas, substituído aos 16 minutos, retornou ao departamento médico com lesão muscular.
No lugar do camisa 13, entrou Rubens. No meio campo, Patrick Silva também foi acionado, no lugar de Igor Gomes. Cuello retornou ao time no lugar de Júnior Santos.
Valor milionário em jogo
O Atlético já havia somado R$ 5,733 milhões em premiação na Copa do Brasil, ao eliminar Tocantinópolis-TO e Manaus-AM nas duas fases anteriores. A classificação diante do Maringá valia mais R$ 3.638.250 para os cofres alvinegros.
Equilíbrio até os 30 minutos
Os 30 primeiros minutos de bola rolando na Arena MRV foram de bastante equilíbrio.
Valente, o Maringá partiu para cima e, em determinado momento, foi melhor. O time paranaense teve pelo menos três grandes chances de abrir o placar.
O Galo, por sua vez, saía quando conseguia. Às vezes com toques pelo chão e em outras com bolas longas. O time de Cuca também levou perigo e em pelo menos quatro oportunidades, quase balançou a rede.
Atlético controla, se dá bem e marca
A partir deste momento, só deu Galo. Pressionando o time visitante e perdendo um “caminhão de gols”, o gol Era questão de tempo.
Aos 48, ele veio. Após cochilo da defesa adversária, Cuello bateu lateral rapidamente e achou Rubens dentro da área. O camisa 44 só teve o trabalho de chutar para o fundo da rede.
Ampliou com sabor especial
Aos 6 minutos do segundo, após desperdiçar mais três grandes chances, veio o segundo.
Patrick recebeu na área e de bico desviou do goleiro. Foi o primeiro gol do “cria” do Palmeiras, envolvido na negociação da venda de Paulinho ao Alviverde. Emocionado, ele foi abraçado pelos companheiros. Foi o primeiro tento do volante como profissional.
Hulk perde pênalti
Aos 15, Lyanco foi derrubado na área. O árbitro Bruno Arleu marcou a penalidade. Aos 17, Hulk partiu para a cobrança e, no estilo “Roberto Baggio”, isolou por cima do travessão .
Virou goleada
Aos 32, Scarpa partiu em velocidade e achou Rony. O camisa 33 ampliou, fazendo da vitória goleada.
Lyanco fechou a conta
Aos 44, Lyanco aproveitou cobrança de falta de Bernard e deixou o dele.
Atlético 4 x 0 Maringá
Atlético
Everson; Natanael, Lyanco, Alonso, Rubens; Alan Franco, Patrick (Fausto Vera), Gustavo Scarpa (Caio Paulista); Cuello (Bernard), Rony (Igor Gomes) e Hulk (Júnior Santos. Técnico: Cuca.
Maringá
Rafael William; Tito, Vilar e Max Miller (Rhuan); Robertinho (Fernando), Lucas Bonifácio (Evanderson), Buga, Léo Ceará (Bruno Cheron) e Negueba; Matheus Moraes (Júlio Rodrigues) e Maranhão. Técnico: Jorge Castilho.
Gols: Rubens, aos 48 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Patrick, aos 6 minutos , e Rony, aos 32 do segundo tempo; Lyanco, aos 43, para o Galo.
Cartões amarelos: Max Miller, Vilar, Rhuan (MAR); Júnior Santos (CAM)
Cartão vermelho: Rhuan (MAR)
Motivo: Jogo de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 21 de maio de 2025 (quarta-feira)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)