Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Volante do Atlético, Patrick celebra primeiro gol como profissional: ‘Mix de emoções’

Jogador de 20 anos ainda revelou conversas com Várias pessoas para ganhar espaço no time comandado por Cuca

Patrick comemora primeiro gol como profissional

Autor de um dos quatro gols do Atlético na goleada por 4 a 0 sobre o Maringá, nessa quarta-feira (18), em jogo que levou o time às oitavas da Copa do Brasil, o volante Patric não escondeu a emoção pelo tento marcado.

Envolvido na transação que envolveu a venda do atacante Paulinho ao Palmeiras, ele chegou ao Galo no início do ano e, no confronto na Arena MRV, anotou o primeiro gol como profissional.

Leia também

Visivelmente emocionado, o jogador de 20 anos não escondeu a alegria pelo feito alcançado.

“Não consigo expressar com uma palavra o que eu senti. Com certeza é um mix de emoções vivenciar isso de hoje. Só peço a Deus para que eu possa desfrutar deste momento, porque sei o que faço no dia a dia e sei quem eu sou. Então é seguir em frente para que as coisas boas aconteçam na minha vida”, disse o meio-campista.

O volante também destacou as importantes conversas que teve para se sentir mais tranquilo e confiante dentro de campo:

“Conversei com muita gente. Posso esquecer alguém e ser injusto, mas a psicóloga do clube, meu psicólogo, assistente social, a minha família e alguns dos meus companheiros como Lyanco, Igor Rabello, Hulk e Bernard, que são caras que puxam minha orelha quando precisa, mas que também me botam no caminho certo, para seguir fazendo as coisas certas”, finalizou.

Próximo jogo

O Galo volta a campo no próximo sábado (24), também em casa, recebe o Corinthians pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (De Brasília).

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).