Em tratamento de lesão muscular na coxa direita desde 22 de fevereiro, o atacante Hulk, do Atlético, não jogará a partida de ida da final do Campeonato Mineiro, apurou a Itatiaia. O Galo enfrentará o América na primeira final às 16h30 (de Brasília) deste sábado (8), no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando alvinegro.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, o foco do Atlético é contar com Hulk na partida de volta da final.
A tendência é que Hulk não participe do treinamento desta sexta-feira (7) junto com o restante do elenco. O clube observa a evolução do jogador para contar com ele em campo nas atividades da semana preparatória para o segundo jogo da final estadual.
Hulk se lesionou no jogo contra o Tombense, pela volta da semifinal do Mineiro. Na ocasião, o Galo venceu por 2 a 0, mas o atacante deixou a partida com dores na coxa aos nove minutos do segundo tempo.
O atacante de 38 anos, capitão e destaque do Atlético, já foi desfalque em uma partida. Na quarta-feira (5), ele ficou de fora da goleada sobre o Manaus por 4 a 1 no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Em 2025, Hulk fez oito jogos oficiais com a camisa do Galo, sendo sete como titular. O atacante marcou oito gols, com média de um tento por partida.