A responsabilidade por mais uma derrota do Atlético na temporada é dos jogadores. Quem afirma isso é o meia Gustavo Scarpa. Neste sábado (20), o Galo não aproveitou o fato de ter um atleta a mais em campo, após a expulsão de Chris Ramos ainda no primeiro tempo, e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Com o revés na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo estacionou nos 25 pontos, ainda vê de perto os integrantes da zona de rebaixamento, e chega a seis jogos sem vencer na competição mais importante do país.
“A gente não está sabendo se posicionar. Mesmo com um jogador a mais, a gente acaba indo para frente de uma forma como não deveria. Temos que tentar melhorar, olhar para frente e torcer para que na quarta-feira consiga a classificação”, destacou Scarpa.
Perguntado sobre de quem é a responsabilidade pelo mau momento, o meio-campista eximiu o técnico Jorge Sampaoli de qualquer culpa ou participação e destacou que está com o grupo. Ele não rendeu a resposta e deixou a zona mista em seguida.
"É entre a gente. Os treinos estão sendo bem executados. Dentro de campo, depende de nós. É isso”, acrescentou o meio-campista.
Próximo jogo
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (24) e encara o Bolívar, da Bolívia, na Arena MRV. O jogo, marcado para 19h (de Brasília), vale vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, em solo boliviana, os times empataram por 2 a 2.