Em meio ao momento de instabilidade na temporada, Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, abriu o jogo sobre os bastidores do clube. O ex-goleiro negou que exista qualquer racha no elenco e afirmou que cobranças são feitas constantemente.
O dirigente atleticano ainda avaliou que a má fase do Atlético passa principalmente pela falta de confiança de alguns jogadores, aspecto que deve ser trabalhado pelo clube.
“A gente sabe que está muito aquém da capacidade dos atletas que nós temos. Mas não existe, é bom enfatizar, colocar para o torcedor que não existe problema de relacionamento, problema interno, não existe racha dentro do elenco. O que existe é um momento que requer trabalho, diálogo, resgatar a confiança e autoestima de jogadores que tem capacidade de decidir jogos, que infelizmente não está acontecendo, mas problema de relacionamento, financeiro, de não abraçar a ideia do treinador, isso não existe”, esclareceu Victor.
Cobranças
Em seguida, o ídolo alvinegro reforçou que a diretoria está presente frequentemente no dia a dia do time. Além disso, afirmou também que é necessário que cada atleta faça uma autoavaliação do próprio desempenho.
“Claro que existe cobrança, a gente está no dia a dia fazendo isso. A gente faz as avaliações, a gente está todo dia no vestiário, avalia jogo a jogo, onde errou, onde acertou. Sabemos que tem muita coisa pra corrigir, e internamente todo mundo sabe. A cobrança vem de cima pra baixo, mas é autoavaliação de cada um, todo mundo sabe que pode render mais”, acrescentou.
Seca de vitórias
O revés por 1 a 0 para o Botafogo, neste sábado (20), fez o time mineiro alcançar a marca de sete partidas consecutivas sem vencer em 2025. O Alvinegro amarga a pior campanha do returno do Brasileirão.
A última vez que o Atlético comemorou um triunfo nesta temporada foi há praticamente um mês. Na ocasião, o Galo derrotou o Godoy Cruz por 1 a 0, na Argentina, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Desde então, dos sete compromissos disputados, foram cinco derrotas: São Paulo, Vitória e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e duas contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Além disso, o time mineiro empatou com Santos, pelo Brasileirão, e Bolívar, pela Copa Sul-Americana.
Próximo compromisso
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (24) e encara o Bolívar, da Bolívia, na Arena MRV. O jogo, marcado para 19h (de Brasília), vale vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, em solo boliviana, os times empataram por 2 a 2.