Titular na goleada por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em duelo disputado da Arena MRV e válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lyanco não esconde a ansiedade para o próximo confronto do Atlético. Na quarta-feira (25), a equipe encara o Fluminense no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Após o triunfo pelo Brasileirão, o defensor engrossou o coro da torcida e abraçou o “Eu Acredito” para reverter a desvantagem no torneio e avançar às semifinais.
Apesar de Milito ter optado por time alternativo neste fim de semana, dando descanso a alguns titulares, Lyanco destacou que quem entrou em campo colocou na cabeça que já seria o duelo com o Fluminense. Uma forma de dar o máximo dentro das quatro linhas e conquistar importante vitória que levou o Galo aos 36 pontos e à nona colocação.
“Nosso foco está em todas as competições. Conversamos muito. Não era pra pensar na quarta-feira e sim jogar como se fosse a quarta. Enfrentamos como se fosse o Fluminense”, iniciou o camisa 2.
“Vou junto com a torcida com o “quarta é guerra”. Não tem tática, não tem técnica. É guerra e jogar para vencer”, finalizou.
Duelo contra o Fluminense
Derrotado no jogo de ida das quartas de final, no Maracanã, o Galo precisa derrotar o Tricolor Carioca por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais, no tempo normal.
Triunfo por um tento de diferença leva a decisão para as penalidades máximas; qualquer vitória do Flu ou empate, deixa os mineiros pelo caminho no torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Retornos para quarta
O atacante Alisson iniciou o processo de transição, com trabalhos junto ao preparador físico Marcelo Luchesi. Ele está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda. O prata da casa deve figurar entre os relacionados para o confronto da Libertadores.
O camisa 10 Paulinho, poupado no confronto contra o Red Bull Bragantino - ele não foi relacionado para a partida na Arena MRV -, também volta a ser opção.
Durante a entrevista coletiva, o técnico atleticano deixou em aberto a possibilidade do retorno do lateral-direito Saravia, que trata de lesão muscular.