Contratado pelo Atlético na última janela de transferências, o zagueiro Lyanco foi acionado pelo técnico Gabriel Milito neste domingo (15), na goleada por 3 a 0, sofrida para o Bahia. De olho na Copa Libertadores, o comandante argentino usou time alternativo para o confronto da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Visivelmente incomodado, o jogador de 27 anos agradeceu por mais uma oportunidade, mas deixou clara a vontade de também ser lembrado quando o treinador utilizar equipe completa.
Assim como aconteceu em Salvador, Lyanco também fora escalado pelo Marechal na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, que antecedeu o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. No jogo disputado no Mineirão, o Galo também foi de “time misto” (mesclado).
“Foi um jogo difícil. Mais uma vez tive uma oportunidade onde teve que misturar o time pensando no jogo de quarta-feira (compromisso pela Libertadores). Alguns tiveram que descansar e viemos com time misto. O Bahia tem um time muito bom e deu pra ver claramente como eles jogaram e como a gente jogou. Tive nova oportunidade. Todos nós somos jogadores do Atlético, mas as oportunidades que tive foi com time misturado. Mas fico feliz com a oportunidade”, destacou o zagueiro.
“Temos jogadores que estão bastante acostumados com este tipo de coisa (superar momentos difíceis). Hoje vamos sentir esta derrota, mas amanhã é segunda-feira, dois dias antes de um jogo de Libertadores. Vamos ter que digerir muito mais rápido esta derrota, e acredito que nosso elenco tem capacidade para isso”
Na quarta-feira (18), o Galo vira a chave para a Copa Libertadores e, a partir das 19h (de Brasília), faz o primeiro jogo das quartas de final contra o Fluminense. O duelo será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.