Esposa do goleiro Everson, do Atlético, Rafaela Vieira lançou o livro Com amor, Rafa, no qual conta alegrias, tristezas e desafios do relacionamento com o marido. Na publicação, ele aborda temas delicados, como a descoberta de que fora traída pelo atleta entre 2021 e 2022.
Everson manteve uma relação extraconjugal com a fotógrafa
Apesar da traição, Rafaela Veira decidiu levar o casamento com Everson adiante. Os dois se conheceram em São Paulo, em 2006, quando ele ainda estava nas categorias de base do São Paulo.
Em entrevista ao programa Observatório Feminino, da Itatiaia, Rafaela contou que a decisão de escrever o livro ocorreu após a traição se tornar pública. A despeito disso, ela já tinha intenção de lançar a publicação sobre a vida não tão fácil de uma família que convive com alta exposição, como a de um goleiro profissional.
“Essa situação aconteceu e me pegou ali, logo depois que eu fiz 40 anos. Nós fizemos uma festa linda e logo em seguida, duas semanas depois, aconteceu essa situação”, iniciou Rafaela.
Quanto a traição ganhou as manchetes, Rafaela decidiu se calar e se fechar. O livro, então, serviu para canalizar suas emoções.
“A melhor forma de responder a tudo aquilo, porque havia muitas inverdades, era o silêncio. Foi a melhor forma de lidar com tudo aquilo foi silenciar, não debater, e deixar que a Justiça resolvesse. Por isso comecei a amadurecer a estreia de lançar o livro. Por isso as pessoas vão entender o que se passa dentro do coração, da mente de uma pessoa que passa por isso, e passa também por outras coisas”, agregou.
Como superou a traição
Paralelamente à produção do livro, Rafaela contou que superou esse momento difícil com terapia, religião e apoio de pessoas queridas.
“É Deus, é a terapia e é muito sobre o que falo no livro. É sobre o amor. Eu fui uma pessoa que recebeu muito amor na vida, e não vai ser qualquer desamor que vai afetar tudo isso que eu recebi, que eu aprendi. Acredito que com amor você resolve qualquer coisa, ainda que você resolva se separar. Se você resolve isso com amor, tudo bem. Faço terapia há dois anos, sou uma pessoa muito religiosa e tenho apoio incondicional de muitas pessoas que me amam e que eu amo de volta. E acho que foi isso que me sustentou”, revelou a esposa de Everson.
Inicialmente, a intenção do livro era contar que a vida de um atleta profissional não é feita só de glamour. De acordo com Rafaela, há muitas renúncias e sacrifícios.
“O livro começou muito antes de a gente chegar aqui, ao Atlético, é um livro composto de muitos sentimentos, que passam desde o início, na categoria de base, onde conheci ele, até chegar aqui. Então, ele passa por muitas alegrias, por muitas tristezas, e pra mim foi realmente foi um alívio. Eu encontrei na escrita essa forma de colocar pra fora algumas coisas que as pessoas não esperam da gente. Elas esperam que o futebol seja sempre aquela coisa alegre, glamourosa. Então, encontrei na escrita uma forma de colocar pra fora esse outro lado”, descreveu.
Início do relacionamento
Rafaela Vieira tem formação em Letras, com ênfase em Língua Inglesa. Na entrevista à Itatiaia, ela contou que conheceu Everson enquanto atuava como professora de uma escola pública de São Paulo.
“Conheci o Everson lá, pois a minha escola recebia os meninos da categoria de base do São Paulo lá. Estou com ele desde 2006”, contou a escritora.
“A mensagem do meu livro, além do amor, é a realidade da vida de uma pessoa. É necessário entender que tem uma vida atrás dela, e ela perde coisas por causa disso. Trato dessas pequenas perdas que você vai substituindo com o amor necessário”, concluiu.
Serviço
- Com amor, Rafa
- Editora Viseu
- 132 páginas
- Vendas: Americanas.com, Submarino, Amazon e Magalu
Resumo
Com amor, Rafa traz uma reunião de crônicas baseadas em momentos, situações e sentimentos vivenciados por mim, ao longo de dezessete anos, vivendo o futebol e a realidade, que nem sempre é exposta. Maternidade e relacionamentos são a base deste escrito, que busca ser uma companhia leve em todos seus momentos, trazendo junto uma reflexão de si e da vida que, para nós, é tão diferente. Com amor, Rafa é um livro para fazer companhia a quem se sente só ou perdida num mundo tão complexo e tão visado, que é o futebol brasileiro atualmente.