Segundo reforço do
O jogador de 27 anos foi contratado junto ao Southampton, da Inglaterra. Ele estava emprestado ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes, e retorna ao futebol brasileiro após sete temporadas atuando no exterior.
Lyanco desembarcou em Belo Horizonte na semana passada e, desde a última sexta-feira (6) já faz atividades com os demais companheiros de time. Além disso, marcou presença na Arena MRV e viu de perto a derrota por 4 a 2 para o Flamengo.
A estreia pelo Galo poderá acontecer a partir de 16 de julho, quando a equipe de Milito encara o Juventude no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Sobre Lyanco
Natural de Vitória-ES, Lyanco conquistou a Copa Libertadores sub-20 de 2016, quando ainda defendia o Tricolor Paulista. Além disso, figurou várias vezes nas equipes inferiores da Seleção Brasileira, onde foi campeão do Torneio de Toulon sub-23, em 2019. Coincidentemente, foi companheiro de Bruno Fuchs e Paulinho, titulares do Galo comandado por Gabriel Milito.
No Al Gharafa, Lyanco era titular absoluto da equipe que foi terceira colocada na Liga do Catar. Ele teve passagem pelo futebol italiano – Torino e Bologna – e realizou duas temporadas na Premier League, com um total de 35 jogos.
Com descendência sérvia, Lyanco chegou a ser convocado pela seleção de base do país europeu em 2016. Seu avô paterno, Jovan Vojnović, nasceu na antiga Iugoslávia (atual Sérvia) e se mudou para o Brasil ainda criança devido à Segunda Guerra Mundial, na década de 1940.