Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Há 10 anos, zagueiro campeão do mundo pela Argentina se despedia do Atlético

Otamendi atuou pelo Galo em 2014, antes de defender o Valência, da Espanha

Otamendi comemora gol da vitória da Argentina contra o Brasil, no Maracanã

Há exatos 10 anos, o Atlético se despedia de um zagueiro que fez história com a camisa da Seleção Argentina. Em 18 de maio de 2014, Nicolas Otamendi estava em campo na vitória fora de casa sobre o Santos, por 2 a 1, e dava adeus ao clube pelo qual atuou antes de se transferir para o Valencia, da Espanha.

Apesar da rápida passagem pelo Alvinegro, defensor, campeão do mundo pela seleção em 2022, no Catar, caiu nas graças do torcedor. Muitos, até hoje, usam as redes sociais pedindo pelo retorno. Pelo Galo, ele fez 19 partidas e marcou um gol. Foram sete vitórias, nove empates e outras três derrotas.

Leia também

Vendido pelo Porto-POR ao clube espanhol, por 12 milhões de Euros, Otamendi precisou ser emprestado, pois a contratação ocorreu após o fechamento da janela europeia. Desta forma, o Valencia se viu obrigado a emprestá-lo por seis meses. O argentino, aos 26 anos, desembarcou em Minas Gerais e de pronto foi inscrito para atuar com Ronaldinho Gaúcho e companhia na Copa Libertadores.

Atualmente, com 36, ele defende outro clube português. No Benfica, Nicolas tem contrato até junho de 2025. Na atual temporada, ele fez 58 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).