Aguardado pela torcida do
Em fim de contrato com o Panathinaikos, da Grécia, o “Bambino de Ouro” tem passagem comprada para 31 de maio, com chegada à capital mineira prevista para o meio da tarde. O vínculo com o clube europeu se encerra no fim de junho, mas a última partida do Alviverde na temporada 2023/24 está agendada para 25 de maio, contra o Aris.
Em 46 jogos disputados na temporada, Bernard acumula 10 gols marcados e outras nove assistências. Ele se tornou uma das principais peças da equipe grega.
Cabe lembrar que, por conta da janela de transferências, o meia-atacante só poderá estrear pelo Atlético a partir de julho.
Retorno de Bernard
A
Bernard foi revelado pelo Galo, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata-SL em 2010.
O meia deixou o clube em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard atuou pela Seleção Brasileira nesse período, entre 2012 e 2014.