Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético declara apoio a atacante da Seleção Brasileira, que revelou depressão

Revelado pelo América, Richarlison, do Tottenham, se emocionou ao relembrar problemas pessoais depois de ter atuado no Catar

Richarlison, atacante da Seleção Brasileira

O Atlético manifestou apoio ao atacante Richarlison, do Tottenham e da Seleção Brasileira, que revelou depressão após disputa da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (27), o clube alvinegro reforçou a importância de fornecer acompanhamento psicológico aos atletas.

“A história do Richarlison é mais um exemplo de como a saúde mental importa, e o acompanhamento profissional, muitas vezes, é um tabu. É com esse cuidado que o Galo possui, em sua comissão técnica, a psicóloga Michelle Rios e, agora, Patricio Morales, que chega junto com o treinador Gabriel Milito. Que o Pombo e todos os outros atletas que passaram por algum problema semelhante sigam fortes, e que todos possam reconhecer a importância desses profissionais, que também salvam vidas!”, escreveu o clube.

Com a chegada do treinador Gabriel Milito, junto de sua comissão técnica, o Galo passa a ter dois profissionais da psicologia à disposição do elenco. Patricio Morales desembarcou em Belo Horizonte ao lado do argentino, enquanto Michelle Rios já estava no clube.

Entenda o caso

Atacante do Tottenham, da Inglaterra, o brasileiro Richarlison, de 26 anos, revelou ter tido depressão após a disputa da Copa do Mundo, no Catar, em 2022. Segundo o jogador, problemas pessoais em casa e mensagens de ódio recebidas nas redes sociais foram determinantes para que o seu psicológico fosse duramente afetado.

Em entrevista à ESPN, aos prantos, Richarlison afirmou que, após os treinamentos no clube inglês, só desejava voltar para casa e chegou a pensar em abandonar o futebol.

“Antes, eu ia treinar e queria voltar para casa. Eu só queria voltar para o quarto, porque, sei lá, não sei o que estava dando na minha cabeça. Eu cheguei a falar com o meu pai que eu ia desistir. Dá até tristeza de falar assim, sabe? Só eu sei do que passei depois da Copa do Mundo, descobrindo coisas aqui dentro de casa de pessoas que conviveram comigo por mais de sete anos. É loucura, velho. Chegar para o meu pai, o cara que correu atrás do meu sonho e falar ‘Pai, quero desistir’ é coisa de louco”, desabafou.

Terapia salvou a vida de Richarlison

À ESPN, Richarlison voltou a comentar sobre a importância de ter uma psicóloga para contar seus sentimentos. Na ocasião, o camisa 9 do Tottenham reforçou o pedido para que as pessoas façam terapia.

“Eu dei entrevista recente. Acho que essa psicóloga aí, querendo ou não, salvou a minha vida, porque eu só pensava besteira. No Google, eu só pesquisava besteira. Só queria ver besteira de morte. Hoje, eu posso falar. Procura um psicólogo. Você que está precisando de um, procura, porque é legal você se abrir”, disparou.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.