A Arena MRV emitiu um comunicado nesta segunda-feira (17) em que se desculpa com os torcedores que compareceram ao “Lendas do Galo” nesse domingo (16). O evento teste de inauguração do novo estádio atleticano foi alvo de críticas por falhas relacionadas à alimentação, estacionamento e internet.
Relatos publicados na internet apontam que diversos itens dos bares no estádio se esgotaram rápido demais, além de terem sido notados pontos de lentidão no acesso dos carros ao estacionamento e a ausência de sinal de internet nas dependências da Arena.
“Embora tenha sido um evento-teste, planejado exatamente para gerar aprendizado, nosso objetivo era o de oferecer a melhor experiência para a Massa. Um equipamento desta magnitude requer tempo para que seja operado perfeitamente, e só acúmulo de experiências, proporcionado pela sequência de eventos, nos permitirá isso”, publicou.
A expectativa do Atlético é inaugurar o novo estádio de forma oficial já neste mês de agosto, diante do Bahia (no dia 13) ou Santos (dia 26). O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), já sinalizou inclusive a possibilidade de
“A Arena agradece os retornos recebidos. Toda ajuda é bem-vinda. A casa, afinal, é de Atleticano para Atleticano”, finalizou o comunicado. Procurado, o Atlético reforçou que o evento serviu como teste e que os problemas serão trabalhados para não acontecerem novamente. Por enquanto, o clube não fará posicionamento diferente da Arena.