Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Turco evita foco na arbitragem, mas diz que Daronco deveria ter ido ao VAR em lance com Hulk

Técnico do Galo analisou partida contra o São Paulo como ‘muito dura’ e que faltou melhor conclusão nas jogadas

Turco disse que partida foi dura e que São Paulo soube se fechar

O técnico do Atlético, ‘Turco’ Mohamed evitou destacar a polêmica envolvendo a arbitragem no empate contra o São Paulo, no Mineirão, na noite deste domingo (10), mas disse que o árbitro Anderson Daronco deveria ter ido ao VAR analisar o lance que poderia ter resultado em um pênalti no atacante Hulk no fim da partida.

“Não vou falar sobre a arbitragem, não é meu costume. As imagens falam sozinhas sobre o que aconteceu no campo de jogo. Todos podemos errar, mas é uma ferramenta [ o VAR] que ajuda a equivocar menos e tem que utilizá-la” afirmou.

Perguntado sobre a fala de Hulk sobre Daronco, de que o árbitro o teria intimidado sobre o que ele fosse falar após o fim do jogo, disse que o árbitro deveria “manter a calma”.

“Se ele falou isso com Hulk, não está bem. Tem que manter a calmar, estar tranquilo”, opinou.

Após o jogo, Hulk deu uma entrevista em que disse ter sido intimidado pelo árbitro:

“O que mais me surpreendeu foi no final do jogo o Daronco chegar para mim e falar: ‘cuidado com o que você vai falar depois do jogo’. Juro pelos meus quatro filhos, que são as coisas mais importantes da minha vida. Eu falei que eu era homem e o que eu falasse eu ia assumir. Ele disse que não seria o último jogo que apitaria meu”, contou. Daronco não se manifestou sobre a fala do artilheiro do Galo.

Empate com o São Paulo

O Atlético ficou no 0 a 0 contra o São Paulo, em casa. Em um jogo em que não conseguiu criar muitas chances de gol, o técnico Antonio Mohamed disse que a partida foi “muito dura” e “complicada” e que o time tricolor se fechou.

“O São Paulo fez uma partida muito fechada, boa defesa e foi difícil. Nada mais. Fizemos um grande esforço, tentando ganhar o jogo, mas faltaram melhores terminações e últimas jogadas para ganhar”, disse.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.