Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e São Paulo empataram sem gols na noite deste domingo (10), no Mineirão. Apesar do apoio do torcedor, que compareceu em bom número - 52.356 pessoas - no Gigante da Pampulha, o time alvinegro não conseguiu criar grandes chances de perigo para o goleiro Jandrei.
Os momentos de maior expectativa aconteceram já na reta final do segundo tempo, quando o Galo pediu pênalti em duas jogadas praticamente consecutivas. Na primeira, Hulk pediu falta dentro da área após choque com Miranda. Logo depois, a bola bateu no braço de Luizão. Nas duas oportunidades, Anderson Daronco mandou o jogo seguir após conversa com o VAR.
Pensando na partida decisiva contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13), Turco Mohamed preservou alguns jogadores titulares. Nathan Silva e Mariano ficaram no banco de reservas, enquanto Guilherme Arana, com desgaste físico, não foi nem relacionado para a partida.
Apesar do empate, a boa notícia fica por conta do retorno de Zaracho entre os titulares. Equanto teve fôlego, o argentino foi um dos melhores em campo e se torna uma importante opção para o duelo com o rubro-negro carioca.
O Jogo
Como já é de praxe atuando dentro de casa, o Atlético tentou começar a partida pressionando o São Paulo. Mas o Tricolor conseguiu neutralizar o ataque alvinegro na maioria dos momentos, com muita força defensiva.
Apesar de ficar mais tempo com a bola, o Galo até conseguiu rondar a área adversária durante durante o primeiro tempo, mas não conseguiu criar chances claras de finalização em boas condições. As melhores jogadas do time mineiro foram quando Hulk apareceu pelo lado direito, tabelando com Matías Zaracho. Em uma dessas jogadas, Nacho teve a chance de finalizar, mas preferiu um passe, que não foi preciso.
Apesar da conversa no vestiário, o cenário do jogo não mudou muito na segunda etapa. Fora os lances de pênalti, o Atlético não conseguiu criar grandes chances de perigo e o São Paulo assustou com chutes de fora da área.
ATLÉTICO 0 X 0 SÃO PAULO
Atlético: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens; Allan, Otávio (Jair) Nacho (Calebe) e Zaracho (Ademir); Vargas (Sasha) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Miranda e Luizão; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes (João Moreira), Talles (Rodriguinho) e Reinaldo (Welington); Patrick (Éder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols:
Cartões amarelos: Atlético: Hulk /// São Paulo - Igor Vinícius
Público: 52.356
Renda: R$ 1.957.818,72
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, 10 de julho de 2022
Horário: 18h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor
VAR: Adriano Milczvski