Ouvindo...

Leila define valor de processo contra Dudu e destino de possível indenização

Presidente do Palmeiras afirmou que processará atacante do Cruzeiro em duas esferas

Leila e Dudu entraram em conflito no começo de 2025

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, entrou com um processo contra Dudu, atacante do Cruzeiro, na Justiça de São Paulo. A mandatária alviverde pede uma indenização “não inferior que R$ 500 mil” por danos morais causados pelo jogador.

A quantia será integralmente destinada a uma instituição que atue em defesa das mulheres, a ser indicada pelo Tribunal. O processo corre na 11ª Vara Cível de São Paulo. A petição foi enviada nessa segunda-feira, dia 27 de janeiro.

“Seja, da mesma forma, JULGADA PROCEDENTE a presente demanda, a fim de condenar o Réu (Eduardo Pereira Rodrigues) ao pagamento de indenização por danos morais causados à Autora, em montante não inferior a R$500.000,00 (quinhentos mil reais), quantia esta que será integralmente destinada a uma instituição que atue em defesa das mulheres, contra a violência doméstica e violência de gênero, a ser indicada por este Douto Juízo”, diz parte do processo.

A petição aponta toda a relação descrita em 107 tópicos com falas de Dudu à imprensa, bem como as declarações de Leila sobre o processo de saída do atacante. A presidente do Palmeiras também entrou com processo criminal contra o atacante do Cruzeiro.

Leia também

A ‘treta’ entre Leila Pereira e Dudu

Em entrevista durante a apresentação do novo patrocínio máster do Palmeiras, a presidente criticou a postura do jogador no processo de saída do clube rumo ao Cruzeiro.

“O Dudu no meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, ficou quase nove meses parado, sendo tratado de uma forma como nós tratamos todos os nossos atletas... ele procurou o Cruzeiro, querendo se transferir para o Cruzeiro. Eu autorizei. O Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado”, disse Leila.

“E aí vocês viram tudo aquilo que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras. Houve o envolvimento de torcida para que ele não fosse, ele não foi. Acabou indo no fim do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras”, completou à crítica.

O atleta de 33 anos, por sua vez, rebateu. Pelo Instagram, Dudu rebateu Leila com ofensas e uma foto de seus títulos pelo Palmeiras.

“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, VTNC”, disparou o camisa 7.

A esposa de Dudu também usou as redes sociais para criticar a postura da mandatária palmeirense. Paula Caroline Campos disse admirar a mandatária como mulher, mas destacou que, na sua visão, o problema de Leila com Dudu é “mais do que pessoal”.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.