Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Conheça a joia do Fluminense que terá multa de R$ 494 milhões com renovação

Matheus Reis está próximo de ampliar o vínculo com o Tricolor até 2030 com valor astronômicos para venda

Matheus Reis é uma das joias da base do Fluminense

O Fluminense encaminhou a renovação do atacante Matheus Reis, de 18 anos, até o fim de 2030. O novo contrato do jogador estipulou uma multa de 80 milhões de euros (cerca de R$ 494 milhões) para clubes de fora do Brasil.

O jovem é visto como uma das grandes apostas das categorias de base do Flu. O técnico Luís Zubeldía tem observado de perto o jogador que já atuou neste ano entre os titulares ao lado do time misto e até dos principais atletas.

Leia também

Promovido ao profissional durante este Campeonato Carioca, o jovem integrou o grupo que iniciou a competição e foi o único remanescente no elenco principal após o retorno dos titulares.

Cria de Xerém, o atacante de 18 anos retornou aos gramados após um hiato de um ano. O jovem sofreu uma grave lesão no joelho em novembro de 2024, no CT Carlos Castilho, justamente quando integrava o elenco profissional.

A curiosidade é que Reis é nascido no México. Com dupla nacionalidade, Matheus acumula passagens pelas seleções de base do Brasil e do México. No profissional, são três jogos disputados. Ele é filho do ex-jogador Elias que fez carreira no futebol mexicano e em pequenos clubes do Brasil.

Provavelmente com o jovem relacionado, o Fluminense visita o Bahia, na quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...