Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Luís Zubeldía destaca sistema defensivo em mais um clássico do Fluminense

Desde a chegada do argentino, equipe sofre poucos gols e vive momento de ascensão

Sistema defensivo de Luís Zubeldía tem sido um dos pilares do Fluminense

A vitória do Fluminense no clássico contra o Botafogo colocou mais uma vez à prova o sistema defensivo montado pelo técnico Luis Zubeldía. E novamente a equipe passou no teste. Foram 90 minutos no Nilton Santos sem sofrer nenhum gol.

Desde a chegada ao Fluminense, a equipe tricolor sofreu somente 13 gols em 20 jogos disputados. Além disso, como mandante no Maracanã, são 13 vitórias e dois gols sofridos.

Leia também

“É sempre importante ter um perfil sem a bola. Estamos focados em ocupar bem os espaços, manter a intensidade ao longo do jogo, defender com a bola, sem forçar e ficar desequilibrado. São elementos que, quando se juntam, o seu rival não te causa tantos problemas defensivos”, celebrou o técnico.

Para este ano, o Fluminense contratou o zagueiro Jemmes e o lateral-esquerdo Guilherme Arana para compor o sistema defensivo. Em contrapartida, perdeu o capitão e referência na defesa Thiago Silva.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, diante do Bahia, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Tricolor venceu o Grêmio no Maracanã.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...