Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Leila detona Dudu e diz que jogador do Cruzeiro deu prejuízo milionário ao Palmeiras

Presidente do Palmeiras fez críticas públicas ao atacante Dudu, ídolo do Verdão, atualmente no Cruzeiro

A presidente do Palmeiras não mediu palavras para criticar o atacante Dudu, um dos maiores ídolos recentes da história do clube paulista. Leila Pereira, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), durante lançamento da nova camisa do Verdão, detonou o agora jogador do Cruzeiro.

A mandatária do Palmeiras criticou Dudu pelo fato de o jogador ter mudado de opinião em junho. O camisa 7 havia sido vendido pelo Palmeiras ao Cruzeiro, mas desistiu de deixar à Academia do Futebol depois de grande pressão da torcida alviverde.

Por essa desistência, o Palmeiras deixou de receber pela transferência do jogador, que ainda tinha contrato vigente. Em dezembro de 2024, Dudu rescindiu com o clube e acertou com o Cruzeiro sem custos.

“O Dudu no meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, ficou quase nove meses parado, sendo tratado de uma forma como nós tratamos todos os nossos atletas... ele procurou o Cruzeiro, querendo se transferir para o Cruzeiro. Eu autorizei. O Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado”, disse Leila.

“E aí vocês viram tudo aquilo que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras. Houve o envolvimento de torcida para que ele não fosse, ele não foi. Acabou indo no fim do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras”, completou à crítica.

A resposta envolvendo o atacante Dudu surgiu após pergunta sobre outro atacante, Rony, que também recebeu proposta para deixar o Palmeiras.

"É uma situação completamente diferente. Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube. Vai continuar no nosso elenco trabalhando e colaborando conosco”, comentou.

Rony interessa ao Fluminense. O Palmeiras aceitou a proposta do Tricolor Carioca, mas o jogador não quer deixar o clube paulista.

“Foi completamente diferente do Dudu. O Dudu no meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, ficou quase nove meses parado, sendo tratado de uma forma como nós tratamos todos os nossos atletas... ele procurou o Cruzeiro, querendo se transferir para o Cruzeiro. Eu autorizei. O Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado (...) O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, cravou Leila Pereira.

Polêmica

O Cruzeiro anunciou a contratação de Dudu na janela do meio do ano, em 2024. No entanto, mesmo depois de o negócio ser fechado entre as partes, Dudu “refugou” na sua decisão e resolveu permanecer no Palmeiras.

O Cruzeiro retirou a proposta à época e o Palmeiras deixou de faturar algo em torno de R$ 20 milhões pela negociação.

Dudu seguiu no Palmeiras até dezembro de 2024, quando seu vínculo com o clube foi rescindido. Dessa forma, o atacante ficou livre para acertar sem custos com o Cruzeiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais