Ouvindo...

Izquierdo comemorou título há menos de um mês e relembrou superação na carreira

Ex-zagueiro do Nacional, de 27 anos, morreu na noite dessa terça-feira (27), em São Paulo

Juan Izquierdo (terceiro da esquerda para a direita) comemora título do Torneo Intermedio pelo Nacional

O ex-zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, comemorou um título pelo clube uruguaio há menos de um mês e, após o jogo, relembrou um dos maiores dramas da carreira. Em entrevista emocionante, ele descreveu o momento de superação de uma grave lesão, em 2022.

No dia 4 deste mês, Izquierdo foi titular na conquista do Torneo Intermedio, contra o Peñarol, em final disputada no principal palco do futebol uruguaio, o Centenario, em Montevidéu. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Nacional venceu por 8 a 7 nos pênaltis e ficou com a taça.

Horas depois do jogo, Izquierdo comentou sobre os seis meses em que ficou longe dos gramados por causa de uma fratura na tíbia, em fevereiro de 2022, em um jogo de sua primeira passagem pelo Nacional. Na ocasião, o atleta recebeu muito apoio dos companheiros.

“Sempre falei para eles que estava morrendo de vontade de estar em campo e abraçar quando eles marcassem um gol. Eu via essa união desde a arquibancada. Eu morria de vontade de estar e festejar um gol com eles. E me davam a tranquilidade de que o que havia acontecido era coisa do destino, que não foi porque eu escolhi. Esse grupo vai ficar marcado no meu coração para sempre”, afirmou.

Empréstimo e título uruguaio

Por causa da grave lesão, Izquierdo ficou sem espaço no Nacional e acabou emprestado ao modesto Liverpool. Quis o destino que Juan não só se recuperasse fisicamente, mas também fosse um dos destaques da equipe no título do Campeonato Uruguaio, em 2023. Izquierdo foi titular absoluto durante a campanha.

Promessa cumprida ao avô

Com o título do Campeonato Uruguaio, Izquierdo cumpriu uma promessa feita ao avô, também já falecido. Em meio ao torneio, o jogador prometeu ao familiar que conquistaria o troféu. Poucos dias após o título do Liverpool, o avô de Izquierdo morreu.

“Não posso comparar com nada a felicidade e a paz que estou sentindo. Há alguns meses, meu avô faleceu e, antes de partir, eu lhe prometi e pude cumprir. Quero a agenda do campeão no futuro para colocar na minha churrasqueira”, disse à época.

Morte de Juan Izquierdo

Juan Izquierdo morreu, na noite dessa terça-feira (27), em São Paulo, cinco dias após ter passado mal em um duelo com o Tricolor Paulista, no Morumbis, pelas oitavas da Copa Libertadores. Segundo boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, unidade em que ele estava internado, Izquierdo morreu após “uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.

Repercussão completa da morte de Juan Izquierdo

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.