A FURIA fez história neste domingo (19) ao derrotar a Natus Vincere (NAVI) por 3 a 2 e conquistar o título do Thunderpick World Championship 2025 de CS2, em Malta. O time brasileiro superou uma desvantagem de dois mapas para erguer a taça e faturar o prêmio de US$ 200 mil (cerca de R$ 1,08 milhão). Após a partida, o astro Neymar foi às redes sociais celebrar o feito.
Logo após o título, o camisa 10 do Santos foi ao X (antigo Twitter) celebrar o título inédito da organização brasileira, da qual ele é um dos sócios. “Virou rotina”, escreveu o jogador.
A fala diz respeito à boa fase vivida pela FURIA. O título do Thunderpick foi o segundo da equipe no último mês. Em setembro, o time já havia
Provocação à NAVI
Além da comemoração, o craque também aproveitou para provocar a organização ucraniana. Durante a partida, a NAVI começou vencendo e, em um dos primeiros mapas da série, conseguiu uma vantagem de 7 a 1.
A equipe europeia publicou então um print da pontuação fazendo menção ao histórico resultado do jogo entre Brasil e Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Após a derrota, Neymar não perdeu a oportunidade de ‘cutucar’ os ucranianos, referenciando grandes nomes da história do futebol e do Counter-Strike no país.
“Viúva do Shevchenko ou do S1mple? AQUI É FÚRIA!!!!!! CAMPEÃOOOOOOOOOO”, escreveu o camisa 10. Além de relembrar o histórico atacante do Milan e da Seleção Ucraniana, Neymar também fez referência ao ex-jogador da Natus Vincere, considerado o maior de todos os tempos do FPS da Valve.
Dia histórico para o Brasil
O título da FURIA não foi o único para o Brasil no dia. Ainda nesse domingo (19), a