Destaque na temporada 2025 da
Atualmente na quinta colocação do campeonato, com 465 pontos, Leist destacou que para conquistar a vitória, foi necessário “cabeça no lugar”.
Na sétima etapa, o gaúcho de 24 anos, chegou a marcar a pole position e liderava a corrida principal quando teve que abandonar a prova devido a uma falha mecânica.
“Bom, acho que foi fundamental ter mantido a cabeça no lugar. Foram duas etapas na mesma pista, então, no fim, eu nem voltei para casa. Fiquei lá junto com os mecânicos, engenheiros, para a gente trabalhar cada vez mais. Acho que foi importante para mim poder permanecer ali em São Paulo, eu que moro no Rio Grande do Sul”, começou.
“Permaneci ali no local da corrida, a gente teve três dias, basicamente, de folga. Mas no fim, fui na pista, basicamente, todos os dias. Conversei com os mecânicos, engenheiros, mantive o contato, a positividade em cima, então, para mim, foi super importante permanecer por lá e continuar focado no objetivo, que era vencer corrida e fazer o maior número de pontos”, destacou Leist.
Adiante, Arthur voltou a apontar a força mental e o apoio das pessoas próximas como maneira de “virar a chave” e lutar por bons resultados.
“Então, acho que foi isso, que nem eu falei na entrevista depois da corrida, que eu venci. Eu podia muito bem ter saído do carro super chateado, reclamado e falado um monte de coisa (quando abandonou na sétima etapa), mas preferi ficar na minha e ficar junto com as pessoas que me apoiam, que é a minha equipe, meus patrocinadores”, apontou Arthur.
“Fiquei super feliz com o apoio de muita gente que me acompanha, muita gente que torce por mim. Deu para sentir um pouco desse carinho. E foi isso, continuar trabalhando, continuar focado. A gente fez uma etapa oito, que a gente teve um resultado super positivo, eu venci a corrida sprint, fui sexto no domingo, na corrida principal e fui o maior pontuador da etapa”, continuou.
Contrato renovado serviu de motivação?
Antes de triunfar na oitava etapa, Leist renovou contrato com a equipe Crown Racing até o fim da temporada 2026.
Quando questionado se o novo vínculo servia de motivação, o piloto destacou que o acordo lhe deu mais tranquilidade.
“É um sentimento muito positivo. A gente, como piloto, sempre quer performar o máximo, a gente quer mostrar resultado em todo momento que a gente vai à pista e quanto mais tranquilo mentalmente a gente está, melhor a gente consegue performar”, iniciou Arthur.
“Então, obviamente, me dá um ânimo a mais, me dá uma tranquilidade maior para poder correr com a cabeça um pouco mais tranquila, sabendo que a gente tem um contrato para 2026 junto com a Texaco e com a Crown, que é uma equipe que me acolheu muito bem nesse ano. Eu não conhecia eles, conhecia de vista, mas nunca tinha trabalhado com essa equipe. É uma equipe super competente, com vários campeonatos na categoria”, finalizou o piloto.
Arthur Leist celebra vitória na corrida sprint da oitava etapa da temporada 2025 da Stock Car
arthur l
Maior pontuador da oitava etapa
Arthur Leist foi um dos principais nomes da oitava etapa da temporada 2025. O piloto foi eleito o “Man of The Race” da etapa disputada no Velocitta ao marcar 110 pontos.
O jovem piloto da Crown Racing ocupa o 5º lugar do campeonato e está 175 pontos atrás do atual líder da Stock Car, Felipe Fraga.
Próxima etapa
Os carros da Stock Car voltam às pistas neste fim de semana, entre os dias 24 e 26 de outubro. A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, sediará a nona etapa da temporada.