A
Segundo nota emitida pela organização da categoria, ambos os pilotos foram atendidos pela equipe de resgate e levados para o Hospital DF Star, na cidade de Brasília.
Baptista e Oliveira foram submetidos a exames no fim dessa tarde e passam bem. Eles estão com os quadros clínicos estabilizados e passarão por período de observação médica até serem liberados.
O acidente
O grave acidente entre Baptista e Oliveira aconteceu durante o treino livre da etapa de Brasília.
Bruno, piloto do carro #44, rodou na saída da Curva Zero e não conseguiu sair da situação de risco. O carro de JP Oliveira, que vinha em alta velocidade atrás, não desviou e colidiu na parte traseira do bólido de Baptista.
Os dados coletados juntos aos bólidos indicam que Oliveira estava a 133km/h no momento da batida.
Leia nota na íntegra
Após o primeiro boletim, que informou sobre o atendimento e exames dos pilotos Bruno Baptista e João Paulo Oliveira, a Vicar, organizadora da Stock Car Pro Series, vem atualizar as informações sobre a condição de saúde dos dois atletas.
Baptista e Oliveira se envolveram em um acidente Curva Zero, que antecede a Reta dos Boxes, no Autódromo de Brasília. Prontamente atendidos pela equipe de resgate da categoria, após os procedimentos de estabilização eles foram levados ao Hospital DF Star, da Rede D’Or, na Capital Federal.
Após a finalização dos exames, o que ocorreu no final da tarde, o Dr. Dino Altmann, médico-chefe da Stock Car, informou que os dois pilotos “passam bem, estão estabilizados e agora passarão por um período de observação até serem liberados”. Altmann, que já dirigiu o departamento médico da FIA, esteve no hospital, juntamente com o Dr Leandro Schimmelpfeng, que integra sua equipe na Stock Car, para acompanhar o atendimento dos pilotos.
O acidente aconteceu por volta de 12h35, durante o primeiro treino livre para a 11ª etapa da temporada, que irá reinaugurar o traçado da Capital Federal neste sábado e domingo (14 e 15/11). Depois de rodar na Curva Zero, o carro de Baptista foi atingido na lateral pelo Stock Car de Oliveira, que vinha em alta velocidade. A batida aconteceu entre a roda traseira e a porta do passageiro. Os dados coletados junto aos carros indicam que Oliveira estava a 133km/h no momento do impacto.