Marca surpreende e anuncia saída da Stock Car após 19 anos na categoria

Petrolífera Mobil deixa categoria após longo período como apoiadora da Full Time Sports

Rubens Barrichello em ação pela Full Time Sports na temporada 2025 da Stock Car

A petrolífera Mobil anunciou nessa terça-feira (23) a saída da Stock Car após 19 anos. A empresa era a principal patrocinadora da equipe Full Time Sports.

Em 2025, o time tinha como piloto o veterano Rubens Barrichello, que defenderá a Scuderia Bandeiras no próximo ano. A Mobil também estampou a marca no carro de Antonella Bassani nesta temporada.

A empresa estadunidense segue os passos da Ipiranga, que anunciou saída da Stock Car no dia 8 de dezembro.

Segundo o site Grande Prêmio, vários fatores contribuíram para que a Mobil deixasse a categoria. Todavia, o principal deles foram os seguidos contratempos ocorridos na Stock Car em 2025.

Leia também

De acordo com o site, Shell e Petronas também estudam deixar a categoria antes do início da temporada 2026.

A Mobil confirmou que, apesar da saída da Stock Car, seguirá como apoiadora do automobilismo no Brasil.

Mudanças drásticas na Stock Car

A temporada 2025 da Stock Car ficou marcada por grandes mudanças. A principal delas foi a substituição dos modelos sedans por SUV’s.

Além disso, os bólidos deixaram de ser movidos pelos motores V8 e passaram a contar com propulsores quatro cilindros turbo.

Os novos propulsores geraram muitos problemas ao longo de 2025, uma vez que apresentaram falta de confiabilidade e falhas mecânicas em diversas etapas do campeonato.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...