A Vicar, promotora da Stock Car, divulgou um comunicado nesta sexta-feira (28), após um grave acidente envolvendo os pilotos JP Oliveira e Bruno Baptista. Segundo a comunicação da categoria, os pilotos estão bem e foram ao hospital passar por uma bateria de exames.
A prova em Brasília reinaugura o circuito na capital federal. Segundo a equipe de JP Oliveira, Bruno escapou na pista e bateu. Depois foi atingido pelo carro guiado por João Paulo.
“O acidente aconteceu por volta de 12h35, durante o primeiro treino livre para a 11ª etapa da temporada, que irá reinaugurar o traçado da Capital Federal. Depois de rodar na Curva Zero, o carro de Baptista foi atingido na lateral pelo Stock Car de Oliveira, que vinha em alta velocidade. A batida aconteceu entre a roda traseira e a porta do passageiro. Os dados coletados junto aos carros indicam que Oliveira estava a 133km/h no momento do impacto. De acordo com a equipe médica da Stock Car, durante o atendimento, Baptista se ressentia de dores na costela, na lombar e em uma das mãos. Oliveira reportava dor nas costelas”, diz parte da nota.
O acidente causou a suspensão das atividades na pista em Brasília. O treino foi retomado às 16h30 (de Brasília). Ainda ocorreu um segundo treino livre nesta sexta antes das atividades do sábado (29): classificação (10h40) e a corrida sprint (15h40).
Leia nota na íntegra
Após acidente na Curva Zero, que antecede a Reta dos Boxes, no Autódromo de Brasília, os pilotos Bruno Baptista e João Paulo Oliveira foram atendidos prontamente pela equipe de resgate da Stock Car Pro Series e levados ao Hospital DF Star, da Rede D’Or, na Capital Federal, onde passam por uma bateria de exames nesta sexta-feira (28).
O acidente aconteceu por volta de 12h35, durante o primeiro treino livre para a 11ª etapa da temporada, que irá reinaugurar o traçado da Capital Federal. Depois de rodar na Curva Zero, o carro de Baptista foi atingido na lateral pelo Stock Car de Oliveira, que vinha em alta velocidade. A batida aconteceu entre a roda traseira e a porta do passageiro. Os dados coletados junto aos carros indicam que Oliveira estava a 133km/h no momento do impacto. De acordo com a equipe médica da Stock Car, durante o atendimento, Baptista se ressentia de dores na costela, na lombar e em uma das mãos. Oliveira reportava dor nas costelas.
Segundo informações do Dr. Dino Altmann, médico-chefe da Stock Car, apesar da força e características do impacto, Baptista e Oliveira estão “conscientes, estáveis e passam bem”. O especialista esclareceu que os pilotos devem ficar internados para acompanhamento e finalização dos exames. O boletim médico completo será finalizado nesta tarde. A Vicar acompanha de perto o atendimento e divulgará mais informações assim que forem disponibilizadas.